Decoração: reforma baratinha

Não tem lugar melhor no mundo do que o quarto da gente, né? Afinal de contas, é exatamente nele que a gente junta as amigas pra fofocar e guarda as coisas que a gente mais gosta. Não sei vocês, mas eu gosto do meu quarto, de ficar quietinha nele depois de um dia inteiro de trabalho, de deitar na cama e perceber que existe um espacinho no mundo pra chamar de "meu", mesmo que ele seja pequenininho.

Por isso, eu acho que o quarto tem que ter a nossa cara, o nosso jeito. Muito mais do que confortável, é fundamental que ele seja aconchegante, que faça a gente se sentir acolhida e, de certa maneira, feliz.

Eu resolvi reunir nesse post algumas ideias baratinhas e bonitas para deixar o quarto com aquela carinha de conto de fadas. Espero que as dicas sejam bastante úteis pra deixar o cantinho de todo mundo ainda mais gracioso.


Eu tenho certeza de que, pelo menos uma vez, você já se pegou olhando aqueles quartos maravilhosos das revistas de decoração. Tudo bem, não tem nada demais nisso. Mas, se quer dar uma cara nova ao seu cantinho, que tal começar aproveitando o que você já tem?

Muitas pessoas não sabem, mas pequenas mudanças na disposição de alguns móveis podem fazer toda a diferença. Tente transformar o espaço, trocando o lugar da cama, da cômoda, da estante. Não tem muito segredo: basta ir realizando testes até descobrir o layout que mais lhe agrada.

Porém, se você perceber que aquele criado-mudo precisa de uma reforma, talvez seja a hora de colocar a mão na massa. Na internet mesmo, há dezenas de tutoriais legais que ensinam a transformar a mobília velha e outros acessórios em móveis interessantes e criativos.


Seguindo essa ideia, não esqueça do mais importante:


Aquele caixote de feira que ninguém mais usa e aquelas latinhas de achocolatado que quase foram para o lixo, podem se transformar em acessórios realmente incríveis para dar aquele "up" na decoração do quarto.


Outra forma legal de dar vida ao quarto sem gastar nada é apostar nas suas recordações. E quer recordação melhor do que suas fotografias prediletas? Espalhe-as por aí, em um mural ou até mesmo na parede. Eu tenho certeza de que ficará lindo!


Quando terminar, pense: ainda sente vontade de ter um acessório diferente, mas está sem dinheiro? A próxima dica vai fazer você se surpreender com a quantidade de coisas possíveis de se fazer utilizando apenas três materiais:


Há algum tempo, encontrei na internet imagens de acessórios feitos de papel. É impressionante como a criatividade é capaz de criar coisas tão diferentes!



Para decorar aquele cantinho esquecido do quarto, ou deixar sua janela menos sem graça, papel colorido, tesoura, cola, um pedaço de barbante e pronto! Aquele lugarzinho já ganhou uma cara nova.


Sem falar nos adesivos de parede, que têm um poder incrível de transformar até o cômodo mais sem graça da casa. Se não quiser gastar dinheiro, você pode fazer o seu, com papel contact colorido, tesoura e um desenho que goste muito!


E agora, conta pra mim: já ficou com vontade de reformar seu cantinho?

Veja também:

18 comentário(s)

  1. Com certeza absoluta!

    na verdade vou usar algumas destas idéias para decorar meu atêlie!
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. quanta ideia linda Mari *.*
    essas guirlandas com papel são as minhas preferidas, essa de corações é muito amor <3

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo, Mari!
    Acho que quando um ambiente foi elaborado por você nos mínimos detalhes, remete muito mais sua carinha, sabe? Sem falar no prazer de gastar pouco. Eu mesmo vivo indo nos R$1 da vida e sempre ando na rua olhando pros lixinhos. Meu último achado foi uma luminária antiga retrô. Ela está com mal contato, mas como decoração funciona perfeitamente! (:
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Chris! Acho que nada pode nos dar mais prazer do que viver num cantinho que tenha o nosso jeito. Também adoro garimpar coisinhas, principalmente pra casa. A gente acaba achando tanta coisa legal, né? :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Aproveitar o que a gente já tem é a melhor coisa, principalmente porque enquanto a gente vai vendo o que tem em casa muitas idéias vão surgindo e a criatividade é ainda maior. Aliás adorei o post!
    Ah! Você poderia mostrar um cantinho que você "customizou" também, o que acha? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia, Carol! Na minha casa é mais difícil porque eu divido o quarto com os meus dois irmãos, mas já faz algum tempo que estou com vontade de mudar algumas coisas. Vamos ver o que consigo fazer por lá. Assim que transformar o cantinho, fotografo e coloco aqui! ♥

      Excluir
  5. Oi Mari! Então, eu to meio atrasada com esse lance de reforma. O que acontece é que eu me mudei há quase 2 anos e meu cantinho ainda está sendo montado...

    Agora, que eu transformei o "quarto da bagunça" em escritório, eu to vivendo essa coisa de transformar com o que tem e com coisas baratinhas... Minha vida é garimpar, risos...

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei adorei!
    Ótimas ideias, tudo muito lindo. Da vontade de fazer agora e mudar tudo
    hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quantas ideias maravilhosas *-*

    Adoro caixotes, fotos, móbiles e guirlandas ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei suas dicas. Juntou ideias incríveis e criativas!
    E que amor esses adesivos de parede, né? *-*

    Beijo, beijo:*

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas Mari!! Tô pra renovar um monte de coisa aqui em casa, fico tão animada com isso!!
    :)

    (que amores esses coelhinhos!! *-*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei pelos coelhinhos! Muito amor! ♥

      Excluir

Instagram Images