Recomeço

20:09

O post de hoje será um pouquinho diferente de tudo o que já escrevi, e de tudo o que vocês estão acostumados a ler. Na verdade, aproveitando que ainda é segunda-feira, resolvi ter uma conversa muito franca e sincera sobre o que têm acontecido nos últimos dias.

Como vocês sabem, infelizmente, minha família e eu passamos por um problema bem complicado na semana passada. Acho que não preciso explicar o quanto é difícil perder alguém tão próximo: a gente sente uma mistura de muitas coisas; saudade, revolta e principalmente, incompreensão.

Por diversas vezes, me perguntei porque uma coisa tão triste tinha que acontecer com uma família tão legal como a nossa. Parece muito injusto quando acontece com a gente.
Mas aí, os dias foram passando, a dor acalmando aqui dentro e eu acabei percebendo que, por mais que a gente queira fugir da verdade, nossa realidade é essa: a vida tem seu ciclo, e não há nada que possamos fazer a respeito.

Então me lembrei que, ao longo dos meus exatos 24 anos, passei por muitas etapas: primeiro fui criança, depois tive que aprender a lidar com os pequenos problemas da adolescência, depois veio a fase adulta e com ela, um monte de responsabilidades que convivem comigo todos os dias. É um processo contínuo: a gente passa a vida inteira cumprindo etapas, até que chega o dia em que partimos desse mundo, levando na bagagem apenas as coisas que aprendemos, o amor daqueles que nos foram importantes e a lições que pudemos ensinar.

No final das contas, o que quero dizer a vocês é que esses dias foram muito importantes pra mim. Pude reavaliar o que realmente é importante, e me conscientizar de que preciso me esforçar cada vez mais para valorizar as pequenas coisas.

Aquele café da manhã tomado devagar no domingo chuvoso, aquela conversa no telefone, aqueles instantes mágicos depois do jantar, quando todo mundo se senta na sala para comer pipoca e assistir TV. O abraço, o beijo, aquela palavra amiga... definitivamente, aprendi que são essas pequenas coisas que valem à pena, porque o resto, sinceramente, não tem quase nenhuma importância diante do milagre da vida.

Aquele sapato maravilhoso, o dinheiro na conta, tudo isso vai se perder com o passar dos ciclos. Mas o amor e a amizade vão prevalecer sempre e vencer qualquer coisa.

Quando chegamos ao mês de março, pedi a Deus que me presenteasse com muitas coisas boas. Hoje, na metade do mês, percebo que o meu pedido foi atendido. Afinal de contas, apesar da tristeza e da saudade, sei que o fim de cada etapa dá sequência ao começo de um novo capítulo. É como se a vida voltasse a ser uma folha em branco, esperando por novas histórias.

Ontem, foi meu aniversário. Então, acho que é uma boa ideia aproveitar este momento para dar um novo significado a tudo, e recomeçar, outra vez. Fazer coisas diferentes e provocar mudanças, encontrar a felicidade em cada nova oportunidade. Embarcar, de novo, nessa locomotiva maluca que é a vida e celebrar, enquanto eu puder, cada pôr do sol, como se fosse o último.

A todas as leitoras que me deixaram mensagens de carinho, aqui e no Facebook: muito obrigada! Fiquei realmente tocada em perceber que o blog trouxe pessoas tão incríveis pra perto de mim. Agradeço imensamente o carinho, a força, os comentários e o afeto de vocês!

Como uma forma de retribuir tudo isso, já estou preparando algumas surpresas e um montão de posts legais. Muito obrigada pela compreensão, pela amizade de sempre e por tornarem esse cantinho tão especial pra mim.

Veja também:

3 comentário[s]

  1. A vida é feita de várias etapas e temos que aproveitar sempre o máximo!

    Feliz aniversário e espero que você e sua família estajam bem (:
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Nessas horas nem tem muito o que falar, ao memso tempo que uma palavra carinhosa faz toda a diferença, né?
    Muita força, para você e para a sua família, fiquem em paz e com o carinho um do outro!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Força, Mariana. Lidar com essas coisas nunca é fácil, espero que fique bem. Parabéns pelo aniversário, que venham dias (muito) melhores ♥

    Obs: Ficou uma gracinha o layout novo.

    Bjos

    ResponderExcluir