Meu casamento: o início dos preparativos

18:01


Meu coração anda bastante animado e ansioso desde o dia 26. Agora que nosso noivado é oficial - eu e o Di - começamos a ter algumas ideias e imaginar o grande dia. Sabe quando você começa a pensar nas flores, nas cores das toalhas, nos docinhos que serão servidos e nos pequenos mimos que serão distribuídos entre as convidadas? Pois bem... a cada minuto, surge uma ideia diferente - e olha que a lista de coisas para pensar é bem grande!

Nós ainda não marcamos a data, mas queremos nos casar no ano que vem. Por isso, traçamos um pequeno planejamento e estipulamos alguns prazos. Ok, muita gente pode achar que tudo isso é uma tremenda bobagem, mas eu garanto: não é! São muitos detalhes e para o dia ser inesquecível, é preciso que tudo seja resolvido com bastante antecedência. Até mesmo as coisas mais simples precisam ser planejadas com calma. Por isso, estou anotando todas as ideias e decidindo agora alguns detalhes importantes.

Vocês devem ter notado que fiquei ausente nesses últimos dias... isso aconteceu porque eu estava completamente envolvida em um projeto pessoal bem legal relacionado ao casamento. Dediquei grande parte do meu tempo à criação do nosso site - que na verdade, é um blog - e coloquei lá a nossa história e outras informações importantes sobre o grande dia.


Eu sei que existem alguns sites na web que possibilitam criar uma página personalizada de forma simples e bem rápida. Mesmo assim, tenho que confessar que nunca gostei muito da ideia. Não pelo serviço, mas porque há algumas limitações em relação aos recursos, ou seja, eu jamais conseguiria deixar o layout da página do meu jeitinho. Então, o jeito foi criar algo que ficasse com a minha cara.

Eu sou apaixonada por passarinhos - vocês sabem disso melhor do que ninguém - então, é claro que terei detalhes fofinhos no meu casamento. Meu irmão me ajudou dando vida à ideia: foi ele que encontrou esse casalzinho simpático no Freepik e criou o logo - a ideia é colocar essa belezinha também no convite, nas tags e etc.

Não tive muita dificuldade em programar o blog... na verdade, acho que isso foi um trabalho de atenção e paciência. No final, fiquei muito feliz e orgulhosa com o resultado. Consegui colocar um monte de detalhes fofinhos, como o widget para mudar a cor do mundo: ao clicar naquele pequeno botãozinho em formato de lua, o fundo inteiro muda!


Um amor, né?

Ainda não mostrei o blog para ninguém - a não ser meus pais, irmãos e claro, o Di. Vocês, leitores lindos, são os primeiros a ver tudo de pertinho - o que eu acho super justo, afinal, são 2 anos recebendo o carinho de vocês!

Espero que gostem, e espero que possa servir de inspiração quando vocês decidirem dar um passo importante como esse. Com um pouquinho de criatividade e investimento zero, é possível fazer algo bacana e original.


Para quem ficou curioso, o endereço do blog é este aqui: http://diogoemariana2014.blogspot.com.br/

Ah, alguém aqui também criou um site de casamento recentemente? Deixem os links nos comentários para que eu possa ver depois, combinado?

Veja também:

8 comentário[s]

  1. Nossa, que lindo Mari!! você vai ser uma noiva muito linda, boa sorte. Beijos, que Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  2. Vc é linda, sua história é linda e seu empenho em tornar td ainda mais lindo é lindo! =-P

    Favoritei o blog pq tá mt fofo e quero acompanhar! E bora marcar um almoço ou algo assim pra gente fofocar mt?

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, que fofo seu blog *-* fiquei encantada com tudo, principalmente com o pedido de noivado ahhaha
    Já vou acompanhar o blog do casamento também, amei o design dele *-*

    ResponderExcluir
  4. Ahh que amor!
    Esse mês completo 3 anos de casamento, mas me lembro bem dessa fase!
    Tudo é lindo, mas tem dias que parece que vamos enlouquecer! Vc está certa, qnt mais planejamento e organização, sobra mais tempo pra parte boa!
    Beijos e felicidades,
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo demais o site Mari, parabéns!!! E lembrei de você quando vi esse cake topper fofo de passarinhos: http://www.etsy.com/transaction/52280100

    :)

    ResponderExcluir
  6. Uau, parabéns Mari. Desejo toda a felicidade do mundo pra você. Gostei da ideia de criar um blog específico pra gente acompanhar tudinho em primeira mão, haha.
    Boa sorte com todos os preparativos e muuuuita paciência (pelo que eu soube, todas as noivas precisam pra não pirarem! kkkk)

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não acho bobagem vocês já irem planejando porque pelo o que todos dizem, casamento dá muito trabalho e é bem caro. Eu vou demorar bastante pra me casar porque quero primeiro terminar a faculdade, então acho que uns 5 anos mais ou menos, mas eu já tenho várias pastinhas no meu computador com inspirações e tudo mais. Até já entrei em contato com o local onde pretendo me casar, uhauhuahuahuahauh. É muito gostoso né? *-* E assim, eu PIREI com o blog do casamento! Principalmente o "apague a luz" que fofura! Deu até vontade de dormir :D Beijos Mari, parabéns e tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir