Reset

21:24


Ei, você: tira essa tristeza do rosto e vá ser feliz. Deixe essa angústia de lado... sofrer pelo que não é importante é uma perda de tempo. Sorria, faça as pazes com o espelho e pinte o cabelo. Acorde pra vida de verdade e sem medo.

Esqueça as preocupações que lhe afligem. Dê um tempo pra você. Um tempo pra voltar a se amar, pra descobrir o que quer e pra começar de novo. Fuja dessa sua mania de querer preservar laços e conservar relações que só lhe fazem mal. Dê um fim nisso.

É hora de fazer faxina. No guarda-roupas, na agenda, na vida. Hora de esquecer de vez quem também esqueceu de você e abrir o coração para o novo. Deixe entrar: os amores, as amizades, os novos desejos. 

Abra a cabeça e os ouvidos para o que é bom e jogue todo o resto fora. Nada de desamores, decepções, mal entendidos ou questionamentos. Daqui pra frente, pense no amanhã, e em todas as coisas boas que virão com ele. Troque seus quilos de culpa por uma roupa nova.

Abra a janela para que a luz do dia possa entrar. Substitua os velhos hábitos por duas amizades sinceras. Mantenha o coração aberto e não se preocupe. O que passou, passou. O importante é seguir em frente. 

Vai... deixe de lado aquelas velhas certezas. Às vezes, é preciso tomar o caminho errado. Escute o coração e vá em frente. Vá de trem, de avião, de bicicleta, mas vá.

No final, deixe que falem: dos seus discos, dos seus hábitos, da sua maneira de pensar. Despache as frustrações pra longe, descarte o que não faz bem e comece uma nova história. Erre quantas vezes forem necessárias, mas ó: seja feliz.

A vida é uma só e não existe nada mais importante no mundo que a sua felicidade. Então, ame-se acima de tudo: hoje. Amanhã. Sempre.

Veja também:

6 comentário[s]

  1. Belas palavras!
    Um texto realmente motivador!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Muito motivador o seu post, parabéns!
    bjs

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  3. Estava eu querendo respirar novos ares, resolvi começar pelo quarto! E quando me cansei, parei um pouco e fui olhar o feed de blogs que sigo.. me deparo com esse texto seu! :D

    Concordo com ele em todos os sentidos! Vamos ser mais leves e levar uma vida mais amena e feliz, sem tantas cobranças.. :)

    ;****

    P.S.: Achei muitooo legal sua prima ter aparecido lá no Continue Curioso!! Vocês tem o mesmo sobrenome, mas eu nunca iria imaginar!! :)

    ResponderExcluir
  4. Ah! Nos comentários estão aparecendo aquelas letrinhas de confirmação. Como é padrão do blogger, sei que às vezes passa direto e a gente nem percebe!

    Se é intencional, desconsidere meu comentário! Resolvi avisar só para o caso de você não ter visto! ^^

    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada por avisar, Bi! Vou checar agora mesmo! :)

      Excluir