Conhecendo a 25 de março

Neste sábado, fui com a mamãe e a irmã fazer compras na 25 de março, considerada por muitos como o paraíso das compras em São Paulo. Achei a experiência tão legal que resolvi fazer um post contando um pouquinho sobre a 25, sua história e peculiaridades.



Segundo referências, a rua 25 de março é considerada o maior centro comercial da América Latina. Nela, estão concentradas lojas comerciais, barracas e galerias, voltadas à venda de produtos nacionais e importados para atacado e varejo.

O nome é uma homenagem da Câmara Municipal e do Poder Executivo, já que no dia 25 de março de 1824 foi assinada a primeira Constituição brasileira, outorgada pelo imperador D. Pedro I.

De acordo com estimativas, este importante centro comercial chega a receber 400 mil pessoas todos os dias. Além das lojas, é comum encontrar nas imediações um número grande de artistas de rua, como músicos e estátuas vivas.


Como vocês já devem imaginar, a 25 de março é realmente um lugarzinho incrível. Porém, para aproveitar as compras ao máximo, é preciso prestar bastante atenção e seguir algumas dicas.


Para a maratona de compras, dê preferência à camisetinhas básicas, calças confortáveis e sapatinhos sem salto, como sapatilhas e tênis. Seus pés ficarão gratos no final do dia. ;)

Apostas que podem dar certo:

O que é bom evitar:



Muitas lojas fecham cedo, especialmente nos finais de semana. Por isso, procure fazer suas compras entre oito da manhã e duas da tarde. Durante a semana, as lojas costumam fechar suas portas de acordo com o horário comercial, ou seja, depois das seis da tarde.


O metrô é o meio de transporte mais rápido para chegar à 25 - basta descer na Estação São Bento (Linha Azul) e procurar a saída Ladeira Porto Geral (veja como chegar aqui). Não tente ir de carro! Do contrário, terá que enfrentar o trânsito e se preocupar com estacionamento.



Não tenha medo ou vergonha de perguntar aos lojistas onde pode encontrar determinado produto. A maioria das pessoas que trabalham na 25 está por lá há bastante tempo e conhece a região como ninguém.


Veja também:

9 comentário(s)

  1. Wow, adorei o post, eu tenho uma imensa vontade de conhecer esse lugar, lá a gente encontra de tuuudo, e td barato! HAUHA
    ótimas dicas Mari :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou!
      Amanhã vou mostrar algumas coisas que comprei... tudo bem baratinho e bonito! ♥

      Excluir
    2. Ain, uns posts atrás comentei que tava te seguindo no instagram, mas só agora consegui seguir! huahau
      Quero ver suas compras, conte os preços também! Haha

      Excluir
  2. Que post atencioso!!! Vou à 25 quase todo mês, (moro em SP), e nunca tinha pensado em fazer um post a respeito, e tb nem conseguiria fazê-lo tão bem assim! ;) Amei!!!
    Bjos!!!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, magina! Eu tenho certeza de que, se um dia você resolver contar suas experiências na 25, vai ficar muito legal! Pensa no assunto, tá? :D

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário lindo! ♥

      Excluir
  3. Sentimentos conflitantes com relação à 25 de março. Amo e odeio aquele lugar quase na mesma intensidade... =-P

    Lindo post, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sei bem como é... tem horas que por mais que a gente esteja empolgada, aquele mar de pessoas consegue tirar a gente do sério! Hahaha! :D

      Excluir
  4. Nossa, só fui uma vez a 25 e mega rápido, não consegui ver quase nada... Deve ser mto bacana!
    Beijooo
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir

Instagram Images