Filme: Meia-noite em Paris


Hoje à tarde, eu estava sozinha em casa, zapeando pelos canais da TV, e acabei parando no Max. Fiquei super contente quando soube que iam exibir Meia-noite em Paris, do Woody Allen, pois, até então, eu já havia ouvido falar muito bem do filme, o que só serviu para aguçar minha curiosidade.

O problema é que nunca tive oportunidade de parar um tempinho e assistir - vejam bem: no momento, eu tenho uma lista gigante de filmes que gostaria de ver, mas praticamente não consigo parar em frente à televisão. Durante a semana, estou sempre envolvida demais com alguns dos meus projetos ou trabalhando e, no sábado e domingo, dedico meu tempo ao Diogo. Com isso, minha lista de filmes e livros só aumenta (é, eu sei, preciso dar um jeito nisso).



Bom, o que importa é que finalmente consegui assistir Meia-noite em Paris e, tenho que dizer, o filme é realmente muito legal! O enredo é criativo, o personagem principal é um fofo, a Marion Cotillard com aqueles olhos surreais está linda e o cenário - ah, gente, o cenário - é perfeito!


Para quem ficou curioso, o filme conta a história de Gil Pender (interpretado pelo hilário Owen Wilson), um roteirista de Hollywood que está prestes a se casar com Inez (Rachel McAdams) e que sonha em largar a vida nos Estados Unidos para poder se dedicar ao sonho de ser um grande escritor. Durante uma viagem a Paris, com a noiva e os sogros, Gil acaba voltando ao passado, e essa pequena aventura o faz questionar sobre os rumos de sua vida e o futuro de suas decisões.

Eu gostei! Principalmente porque fala de literatura, arte e um monte de coisas bonitas - detalhes na história que fazem a gente suspirar de tanto fascínio!


Não conto mais porque isso estragaria a surpresa, né? Mas posso garantir que o filme vale à pena!
Ah! Só um detalhe: eu não gostei, nem um pouquinho, da personagem da Rachel McAdams (ela é muito chata! #prontofalei).

Assistam e me contem depois se vocês tiveram a mesma impressão que eu.

 ♥

Veja também:

9 comentário(s)

  1. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar nesse filme! Adoro os filmes do Woody Allen. Ja foi pra minha listinha rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta do Woody Allen, com certeza vai adorar o filme! ♥
      Me conta depois o que achou. ;)

      Excluir
  2. nunca esqueço desse filme, é demais!!

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O coloco na lista dos filmes inspiradores, daqueles que te arranca suspiros. Não estimula muito intelectualmente, acho que esse é o seu problema, porém é ótimo na hora de arrancar suspiros. Não tem como não gostar de Meia-noite em Paris (:

    ResponderExcluir
  4. Já assisti e AMEI! Fiquei apaixonada pela inocência da história, e este ator é o máximo né?

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Eu lembro que fui com a minha mãe ao cinema assistir esse filme e saí de lá com uma sensação tão gostosa! Adorei!! os detalhes, o tema, a Marion Cotillard está mesmo absurdamente bonita né??
    Filme gostoso de ver :)

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por esse filme! No meu caso, eu decidi assistir só por causa da Rachel McAdams - porque a amo de paixão e tenho essas manias de ver filmes por causa de atores/atrizes - e, como vc, odiei horrores a personagem. Foi engraçado... =-P

    ResponderExcluir

Instagram Images