Sobre respirar fundo

23:35

Tem dias em que a gente acorda se sentindo tão pequena, tão frágil, tão impossibilitada de lidar com os problemas, com as tarefas diárias, com a agenda lotada, com a conta no vermelho. Tem dias em que tudo parece tão errado, tão injusto, tão desigual. Tem dias em que tudo é tão monótono e rotineiro. Tem dias que são tão chatos, mas tão chatos que ó: nem deviam ter nascido.

A vida é assim mesmo: tem dias em que não conseguimos concluir um único projeto, ter uma única ideia nova. Tem dias em que o cabelo teima em ficar uma bagunça, que o salto alto quebra, que a palavra foge da boca, que o coração fica apertadinho no peito. Tem dias em que o sol incomoda, que a chuva chateia, que o frio injuria, que o calor enfurece. Tem dias em que todos os nossos sonhos escapam pelos dedos e aí tudo fica cinza, sem graça e sem propósito.

Mas quer saber? Tem dias em que tudo isso passa. E a gente volta a ter vontade de fazer coisas legais, de arquitetar novos planos, de pintar o cabelo, de ler um romance. Tem dias em que o baixo-astral vai embora pra gente aceitar que viver é isso: andar sobre uma corda bamba fina e cheia de imperfeições.

Tem dias em que a gente se equilibra sobre ela. Tem dias em que a gente cai. E tem dias em que a gente levanta, respira fundo, bota um sorriso no rosto e resolve pensar que sim: haverá um dia em que tudo dará certo.

Veja também:

10 comentário[s]

  1. Que texto lindo, Mari!
    Acho que poderia definir a minha fase do momento exatamente dessa maneira. Mas é isso mesmo, temos que respirar fundo e seguir em frente. Tudo vai dar certo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Blog adorável! <3
    Texto motivador, Mari!

    Um beijo!
    MB

    ResponderExcluir
  3. "Mas é claro que o sol, vai voltar amanhã..."
    Beijo
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina, nem me fale....Mas olha, respire fundo e pense sempre nas coisas boas que a vida te dá. Quando a gente está assim, pra baixo, só nos salta aos olhos o que é ruim, então pára e presta atenção no que é bom, colorido, no que te faz sorrir! E o melhor de tudo: isso passa! Vai por mim......rsrsr BJOS!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre perfeita na escolha das palavras, prima...

    ResponderExcluir