Inspiração: dois blogs de moda para você amar muito!

22:36

Uma coisa que me incomoda um pouco nos blogs de moda é o valor alto e o glamour fora do tom de algumas produções. A gente acessa o blog, crente que vai encontrar looks lindos, usáveis e acessíveis, e pff... quando a gente se dá conta, as peças são caras e finas demais para pegar ônibus de manhã. :/

Ainda bem que, algumas blogueiras lindas, fazem questão de andar na contramão dessa coisa meio exagerada. Dominando a arte de criar looks bem legais com peças comuns - e até mesmo baratinhas - elas têm sido uma verdadeira inspiração pra mim!


Eu conheci o blog da Carol Burgo logo que criei o Good News. Achei ela linda e fiquei abismada quando descobri que ela usava roupas de brechó (não me refiro aos brechós grandes, cheios de araras com roupas de segunda mão caríssimas, e sim, aqueles que fazem jus ao nome, comercializando peças bem baratinhas).

A Carol - ainda que ela não saiba dessa história - me ajudou a enxergar a moda de outra maneira. Antes de conhecer o blog dela, eu achava tudo tão superficial, sabe? Mas, com aquele jeito espontâneo e aquelas produções lindas, eu acabei entendendo a beleza que existe na moda. E comecei a amar o assunto de paixão!






Eu li uma vez lá no Small mesmo que a Carol chegou a usar um monte de roupinhas que eram de tias e primas mais velhas - e me identifiquei tanto com isso! Não sei quanto vocês, mas eu particularmente acho que os looks dela são fofos e super usáveis. Dá para se inspirar bastante, não acham?


Outro blog que eu adoro - e que na verdade, é um achado bem recente - é o Um ano sem Zara. A blogueira é uma fofa, escreve de um jeito divertido e cria looks lindos, desses que fazem a gente voltar a amar aquelas roupas velhas do próprio armário.

Pelo que entendi, a Joana, que é a dona do blog, criou este espaço numa tentativa divertida de economizar dinheiro. Com a conta no vermelho, ela teve a ideia de passar um ano inteiro sem comprar nadinha e essa atitude resultou no blog lindo que eu apresento pra vocês agora: durante 365 dias, a Jô postou inúmeros looks só com roupinhas que ela já tinha em casa.

Hoje, o blog continua, lindo e forte, e a Jô já pode sair fazendo aquisições por aí. Mas isso não diminuiu em nada o meu amor e interesse pelo blog. Até porque, seus looks são pura inspiração.






Peças comuns, que, com o toque certo, criam uma identidade única. Como a própria Jô costuma dizer, "moda do dia a dia. Moda que eu e você usamos. Essa moda que pega ônibus, que vai trabalhar das 8 às 18h00, que emenda trabalho com balada. Essa que aproveita liqui, mas que sabe investir em peças especiais. Essa moda mesmo, que repete e transforma roupa. Essa moda que não define quem a gente é, mas que ajuda o mundo a entender melhor o que a gente quer dizer".

E vocês, acompanham blogs de moda também? Aprovaram as indicações?

Veja também:

4 comentário[s]

  1. Nossa, adorei as indicações.

    Beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei as dicas! O blog da Joana eu já conhecia porém faz muito tempo que não visito por lá!
    E essa Carol também é uma lindaaaa, ainda não conhecia mas já ameeei! Já virei leitora do blog dela :)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!! Acompanho Um ano sem Zara, mas não conhecia o da Carol! Gostei demais! :)

    ;**

    ResponderExcluir
  4. As produções da Carol Burgo são mesmo incríveis! Produções possíveis, né? Sem aquela afetação que a gente vê em tantos blogs por aí... Adoro!

    ResponderExcluir