Desafio da Beleza

18:51

Não tem jeito: por mais que a gente curta a nossa própria aparência, sempre vai haver uma coisinha ou outra pra deixar a gente contrariada, certo?

Houve uma época em que eu era super encanada com o meu peso - sempre fui muito magrinha e demorei para ganhar corpo. Mas essa fase passou e, agora, meu maior dilema é com as minhas sobrancelhas - vira e mexe, estou em crise por causa delas.

Nem sempre foi assim. Quando eu era criança, minhas sobrancelhas eram super grossas e isso me incomodava bastante. Por isso, quando fiquei um pouquinho mais velha, resolvi afiná-las. É claro que eu não fiz nada sozinha: minha mãe me levou até uma designer que deixou o formato das minhas sobrancelhas bem delicado. O problema é que, com o passar do tempo, bateu aquela vontade de fazer as sobrancelhas em casa e, a partir daí, passei a viver uma relação de amor e ódio com elas.

No momento, minhas sobrancelhas estão bem mais finas do que eu gostaria e fazê-las crescer tem dado um trabalho danado: não consigo parar de pinçá-las e com isso, fica praticamente impossível deixá-las grossas de novo. Mas, confesso: acho que até agora, faltou um pouquinho de determinação da minha parte - afinal de contas, quando a gente quer muito uma coisa, nada é impossível, certo?

Esse conflito aparentemente bobo me fez pensar em dezenas de mulheres que, assumidamente ou não, vivem, todos os dias, pequenos dilemas com o reflexo que vêem no espelho. Foi só pensar nisso para ter a ideia de lançar um desafio pra mim, e pra todos que visitam esse cantinho.


O Desafio da Beleza é um pequeno projeto para ajudar todo mundo a resolver, de uma vez por todas, seus conflitos com o espelho - inclusive eu! A ideia é que, durante um período de 30 dias, a gente se dedique - de verdade e com vontade - a atingir um determinado objetivo relacionado à nossa imagem. Vale tudo: emagrecer um pouquinho, ganhar peso, fazer uma transformação radical no visual, mudar o jeito de se vestir, transformar radicalmente o corte de cabelo... o importante nesse desafio é fazer tudo com carinho e muita responsabilidade - lembrando que, para quem deseja perder ou ganhar uns quilinhos, é fundamental ir ao médico antes, e fazer a reeducação alimentar com a orientação de um nutricionista.

Durante esses 30 dias, a ideia é que todo mundo compartilhe suas experiências aqui, no Good News, ou em outros meios de comunicação da internet: blogs pessoais, Tumblrs e canais no Youtube. Já que o objetivo é deixar todo mundo feliz e satisfeito com a própria imagem, quanto mais a gente espalhar a brincadeira, melhor, né?

No dia 15 de novembro, quando o projeto completar um mês, pretendo reunir tudo em um post especial - espero receber histórias bem legais até lá. Agora, quero ver todo mundo participando do desafio! Não deixem de registrar as experiências de vocês!


Para entrar no clima, já providenciei algumas coisinhas que irão me ajudar nesses 30 dias: cortei a franja bem curtinha, na altura das sobrancelhas, e deixei à mão um lápis de olho comum na cor marrom, que vai me ajudar a corrigir as falhas enquanto elas não crescem.

E quando a ansiedade bater de novo, a ideia é tentar substituir o desejo de pinçá-las por algo mais divertido, como assistir a um filme, escrever, desenhar, ou, quem sabe, comer uma sobremesa gostosa - Hahaha! E vocês: tem alguma sugestão sobre o que eu devo fazer quando bater aquela ansiedade? Não deixem de me contar, tá?


Update:


Há dois meses, eu resolvi lançar um desafio a mim mesma: andava tão cansada de brigar com a minha sobrancelha que prometi que passaria um mês inteirinho tentando deixá-la grossa e bonita de novo.

A ideia era comentar o resultado aqui no dia 15 de novembro. Porém, fui soterrada por uma enxurrada de trabalho e acontecimentos, e o post simplesmente não aconteceu. :( Não gosto quando essas coisas me pegam de surpresa, especialmente porque adoro este espaço e respeito muito vocês. Mas, não dá para prever tudo, né?



Eu percebi, durante o desafio, que um mês é um tempo relativamente curto para corrigir o que eu quero. Então, resolvi esticar o prazo e convido todo mundo a fazer o mesmo: o que vocês acham de 15 de janeiro? :)

Assim outras pessoas poderão participar também! \o/

Ficou boiando no post? Tá tudo bem explicadinho no link aí embaixo.

Vamos começar 2014 de bem com a gente? Participem, e não deixem de enviar suas histórias para o blog: mari@goodnewseveryday.com.br

Veja também:

4 comentário[s]

  1. Adorei a sua ideia, e concordo com o que você disse! Sempre achamos que temos um defeito, estamos sempre tentando mudar algo em nosso corpo! Vou entrar no seu desafio! Estou fazendo academia, mas ainda não tive um resultado satisfatório, vou me dedicar mais e vamos ver se consigo um resultado melhor até 15 de novembro.
    Um beijo!
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fiquei super contente! ♥
      Espero que você consiga um resultado legal. Eu já estou aqui roendo as unhas só de pensar em como minhas sobrancelhas irão ficar estranhas... Hahahaha!
      Mas agora tenho, com certeza, uma motivação maior. Obrigada! :D

      Excluir
  2. Eu queria muito participar dessa desafio, mas acredito que não vou conseguir completar a parte de perder peso :( Sempre quis participar desses projetos para melhorar a minha auto estima, mas nunca consigo completar. Fui tentar fazer uma dieta e pelas coisas aqui em casa, desisti já. Mas, boa sorte pra quem vai participar!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Thami! Participa sim! A gente te dá força daqui e você nos dá força daqui, que tal? ♥

      Excluir