Quero criar uma lojinha virtual: parte 2

14:00

Há algumas semanas, dei algumas dicas aqui no blog sobre como criar uma lojinha virtual - se você ainda não leu, é só clicar aqui. Hoje, darei sequencia ao assunto e mostrarei para vocês um pequeno comparativo entre Tanlup e Iluria que são, na minha opinião, as duas principais redes de lojinhas virtuais da internet.

Ambas são ótimas opções para quem está pensando em abrir o próprio negócio: possuem um layout bastante funcional, oferecem diversas opções de pagamento, e possibilitam o cálculo automático do frete e controle de estoque. Bacana, né? ♥

No entanto, antes de investir seu capital é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada uma delas a fundo. Confira o comparativo e descubra qual rede de lojinhas é a mais indicada para você. ;)



Vamos começar pela Tanlup. Com um design funcional e organizadinho, a rede tem hoje centenas de lojinhas cadastradas nos mais diversos segmentos. Bijuterias, artigos de decoração, vestuário, cosméticos, artigos para festa e papelaria são só alguns dos itens que você encontra por lá.


Mas sabe o que eu mais gosto na Tanlup? A facilidade que os usuários têm para encontrar um determinado produto. É só acessar a home e fazer uma pesquisa no campo "O que você quer encontrar?". Em poucos segundos, o site reúne e enumera todos os resultados relacionados com a sua busca. Legal, né?

A rede também oferece algumas vantagens aos lojistas, mas, nem tudo são flores, e há alguns pontos que, na minha opinião, precisam ser desenvolvidos, como o limite de produtos para planos gratuitos - só 5!

Vamos conferir as vantagens e desvantagens que eu encontrei?


Vantagens:

- A rede permite a criação de lojinhas totalmente gratuitas - ainda que limitadas - que não expiram após um determinado período.

- Sua plataforma organizada e inteligente permite o usuário realizar buscas por produtos específicos.

- Faz um trabalho bem legal com e-mail marketing e redes sociais.

- Possui um blog recheado de posts interessantes para lojistas e pequenos empreendedores.

- Possui apenas dois planos pagos sem limite de produtos.


Desvantagens:

- No "Plano Básico" (gratuito), a personalização da lojinha é limitada.

- São cobradas pequenas taxas de intermediação sobre cada venda feita por meio da rede - entenda aqui como funciona.


Agora, é hora de falar sobre a Iluria. A rede com escritório sediado na cidade de Campinas, também é a queridinha das multi-marcas, dos designers e dos estilistas. No entanto, é só acessar o site para perceber as diferenças entre a principal concorrente, Tanlup: aqui, o pessoal apostou em um layout mais clean e com destaque para as principais lojas cadastradas - o que também é bacana.


O que eu mais gostei na Iluria? A possibilidade de experimentar os recursos da lojinha por 15 dias grátis. Acho legal porque dá ao lojista total condição de avaliar, sozinho, todos os pontos positivos da rede. Porém, a lojinha expira após o término do período. É preciso ficar atento ao prazo para que isso não interfira negativamente nas vendas.

Vantagens:

- Home com destaque para as principais lojas cadastradas.

- "Plano Degustação" com 15 dias grátis e limite de 25 produtos, que permite o lojista experimentar todas as funcionalidades e recursos da rede gratuitamente.

- Layouts totalmente personalizáveis independentemente do plano escolhido.

- Faz um trabalho bem bacana no Facebook.

- Não cobra taxa de intermediação.

Desvantagens:

- Não há um sistema de busca que permita o usuário pesquisar um produto específico.

- Não há plano gratuito na rede, apenas o modo degustação. Após o vencimento do período de 15 dias, a lojinha é retirada do ar.

- O "Plano 50" possui uma mensalidade bem baratinha - apenas R$ 9,90 por mês. Porém, possui uma contratação mínima de 3 meses, custando, na realidade, R$ 29,70.

- Todos os planos da Iluria possuem limite de produtos.




Toda essa análise foi feita com base em informações disponibilizadas nos sites de ambas as empresas.

E aí, gostaram? Qual delas é a favorita de vocês?



Este post faz parte da série Lojinhas virtuais.
Para visualizar todos os posts da série, clique aqui.

Veja também:

15 comentário[s]

  1. :o Post perfeito! *-* Acredita que eu não conhecia essa Iluria?! O Tanlup eu conheço faz tempo e AMO! *-* E com o seu post não tive dúvidas de que ele é melhor. É muito ruim você entrar num site e não poder procurar o produto que deseja! Fora que isso de acabar o prazo pra você ter a lojinha é bem ruim né? Tudo bem que o Tanlup pra quem não paga é bem limitado, mas melhor que não poder ter a loja né? :D Fora o blog do Tanlup que é bom demais! Ou seja = Gabi ama Tanlup :D
    Muito bacana essa série Mari! Beijoos!

    ps: menina! entrei no blog do seu casamento e que lugar é aquele? :o lindíssimo! também quero me casar num local aberto e encontrei dois locais possíveis, mas adicionei esse do seu também, muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você sempre querida. Que bom que gostou, Gabi!



      E ah, sobre o buffet, se quiser te passo mais informações depois. O lugar é ótimo e a equipe, um armozinho! Aiiiii, e os doces? Hahahaha! ♥
      Acho que você vai amar o lugar se conhecer pessoalmente. ;)

      Excluir
  2. belo post!!

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá chará, tudo bem?
    Seu blog é tão fofinho :) Achei bem legal essa dica sobre montar loja. Eu tenho uma de bijuterias e folheados chamada Mari & Mag e ela está no Tanlup. Antigamente não tinha taxa sob os produtos, agora tem infelizmente... além da mensalidade. Juro que penso em sair de lá, mas não consigo achar nada equivalente.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Muito obrigada pelo carinho!

      Então, talvez seja uma boa oportunidade de você experimentar o Iluria - naquele módulo de teste mesmo, com 15 dias grátis. Você vai poder avaliar se é uma boa opção caso opte por mudar mesmo. Como disse no post, acho as duas plataformas muito boas, mas claro, com aqueles pontinhos a desenvolver. ;)

      Vou visitar sua lojinha! Adoro bijus!
      Boa sorte e muito sucesso! :D

      Excluir
  4. Não tenho loja virtual - ainda! - mas gosto muito do Iluria por ele permitir alteração nos layouts. Deixar a lojinha com a sua cara (e não com a cara da ferramenta pronta) é essencial pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    =)
    Adorei as dicas e informações sobre as lojas! Eu só conhecia a tanlup mas nunca fiz comprinhas por esses sites. Você já fez? Poderia mostrar pra gente os produtos e indicar lojinhas que são hospedadas nesses dois sites! \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho lojinha virtual e, por enquanto, não pretendo ter. Mas eu gosto da Tanlup, encontro várias lojinhas boas por lá.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Tenho uma amiga querendo montar uma loja online e vou te indicar para ela dar uma conferida nas dicas.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Ha conheço a tanlup, dizem bem dela \o/

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana as informações, já conheci as duas mas nunca tive visto uma análise sobre elas... Gostei!
    Beijooo
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho lojas nas duas!
    Mas o que falta para o tanlup ficar perfeito são: Layouts diferenciados.

    No site, você só consegue deixar um Layout bacana se contratar alguém para deixar do teu jeito (no meu caso, tenho que contratar).

    Já o Iluria possui muitos Layouts e uma loja fica diferente da outra!

    Amei o post!!!

    Mil beijosss

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post, deu pra esclarecer muitas das minhas dúvidas.
    Apesar de ainda ter algumas, e uma delas é sobre o frete, ele é um valor fixo ou o dono da loja que escolhe?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, tudo bem? Depende. Na Iluria, até onde sei, o frete é calculado sozinho de acordo com o peso do produto. Acredito que na Tanlup seja assim também. Agora, se você tiver uma lojinha com seu próprio sistema, terá que calcular o valor sozinha. Farei um post logo logo explicando essa questão com mais detalhes, mas posso adiantar que para calcular o frete, você precisa saber direitinho o peso da encomenda e o endereço do destinatário (se possível, as dimensões da caixinha que você pretende usar como embalagem). Sabendo isso, dá para simular o frete por meio do site dos Correios: http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/

      :)

      Excluir