Dilemas pessoais e os projetos para 2014

12:56

No comecinho desse ano, escrevi um post com uma série de coisas que eu gostaria de ter feito em 2013. Por ironia do destino, percebo agora, em pleno mês de dezembro, que não consegui cumprir nenhuma meta. Hahaha!

Mas, não vou lamentar. Em 2013, fiz um montão de coisas que não estavam nos meus planos e que me trouxeram um bem estar enorme: deixei meu antigo emprego para trabalhar como freelancer, criei o Auchei e fundei, com o meu irmão, a Brigadeiro Digital - prometo que falarei sobre este projeto, sem falta, na próxima semana.

Pensando bem, foi um ano legal. Porém, isso não quer dizer que pretendo esquecer os planos que fiz lá atrás. Na verdade, darei continuidade a todos eles em 2014. Porque, afinal de contas, nunca é tarde pra gente correr atrás do que quer, certo?


A primeira coisa que quero fazer é praticar atividade física. Tenho lido a respeito, e percebi que mesmo que eu não goste de malhar, é importante para a minha saúde. Não vou esperar 2014 para colocar este projeto em prática: quero começar na semana que vem. Tenho a impressão de que isso irá me ajudar a ter mais disposição -  o que, honestamente, anda faltando pra mim.


No post de janeiro, comentei sobre os meus planos de escrever um livro. Ao longo de 2013, devo ter escrito umas vinte páginas. Sei que é pouco, mas quero continuar no ano que vem, afinal, sempre sonhei em ser escritora. Não faço ideia se vocês vão gostar, mas prometo disponibilizar pelo menos alguns capítulos dele aqui quando estiver concluído.


Eu disse que teria uma alimentação mais saudável, e no final das contas, esse foi um dos pontos que mais deixei de lado este ano. Aqui em Atibaia, há uma porção de restaurantes com um cardápio super gostoso e eu confesso: não me controlei. Hahaha!

Em 2014, não vou deixar de comer o que eu gosto, mas estou ciente de que preciso pegar leve e deixar os abusos para as saladinhas e refeições mais saudáveis. Quem sabe eu não passo a publicar algumas receitinhas saudáveis aqui no blog?


Aprender inglês é outro projeto que está na gaveta há um bom tempo. Eu realmente achei que, trabalhando por conta própria, teria mais tempo para estudar. Doce ilusão. Na verdade, o freelancer precisa de muito mais organização para conseguir conciliar o trabalho com as outras atividades do dia. Então, no ano que vem, sei que terei que me esforçar muito mais para fazer dar certo.


Também quero ler mais. Tenho recebido muitas indicações de livros legais e agora, é só tirar a listinha da gaveta e começar a ler.

Será que dessa vez eu vou conseguir? E vocês, já fizeram sua listinha de projetos pessoais para o ano que se aproxima?



Veja também:

2 comentário[s]

  1. Sei que é difícil manter projeto e sonhos :)
    Mas estou aqui caso queira ajuda com sua alimentação viu??

    bjinhoos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, muito lindo! - Já ta participando do sorteio do blog? É amanhã o sorteio.

    ResponderExcluir