Um pouco sobre a Brigadeiro + dicas

15:52


Até que enfim, o post que eu venho prometendo há séculos! Eu estava com muuuita vontade de escrever sobre a Brigadeiro Digital e fico realmente feliz que este dia tenha chegado. Afinal, é um projeto pelo qual eu tenho um imenso carinho e que tem me dado muitas alegrias nos últimos meses.

Bom, quem acompanha o blog com certeza já leu alguma coisa sobre a Brigadeiro por aqui, ainda que de forma superficial. Mas, para quem ainda não conhece, a Brigadeiro é a empresa que eu e o meu irmão fundamos juntos, em agosto deste ano.

Naquela época, nós dois estávamos sem trabalho - e quem trabalha com comunicação, vai entender o que estou falando: é super difícil arrumar emprego, especialmente nessa área. Após dezenas de currículos entregues, chegamos à conclusão de que precisávamos fazer algo por nós dois. E foi assim que a Brigadeiro Digital nasceu.

Yay! Nossos cartões têm mesmo cheirinho de brigadeiro. Oh, yeah!
O que a gente faz?
Desenvolvemos layouts para blogs, trabalhamos com criação e conteúdo para mídias sociais, cuidamos da identidade visual e também oferecemos serviços de papelaria criativa (produção de cartões de visita, timbrados, convites, rótulos e por aí vai). Meu irmão, que é designer, é o responsável por todos os projetos que envolvem arte. Já eu, fico com aquilo que mais amo no mundo: texto

Este projeto ainda está no comecinho, mas temos um montão de motivos para acreditar nele. Além disso, trabalhar com algo que amamos é inspirador: é como se tivéssemos, todos os dias, aquele empurrãozinho extra para nos dedicarmos cada vez mais!

É claro que, nem tudo é doce por aqui, se me permitem o trocadilho. Mesmo trabalhando por conta própria, temos que lidar com algumas coisas que fazem parte da nossa rotina, como prazos apertados, refações e etc. Porém, com paciência e organização, as coisas sempre acabam dando certo.

Nosso mascote - super fofo por sinal, né?

Aproveitando que tocamos neste assunto, listei as principais lições que aprendi com a Brigadeiro. Acredito que elas irão ajudar muito quem está pensando em trabalhar por contra própria.

1. Não tenha medo de arriscar: eu conheci um bocado de gente talentosa que perdeu oportunidades incríveis por medo de arriscar, por isso, cuidado! O medo é uma das coisas que mais atrapalham o nosso crescimento profissional. Teve uma boa ideia? Trate de colocá-la em prática! Lembre-se que, se nada der certo, você poderá começar tudo outra vez.

2. Acredite e valorize seu trabalho: jamais duvide do seu talento e capacidade, afinal de contas, se você não souber valorizar o que você faz, ninguém poderá valorizar por você. E jamais esqueça: você é extremamente capaz. Não permita que ninguém te diga o contrário.


3. Tenha sempre uma agenda por pertoorganização é imprescindível para quem trabalha sozinho, por isso, preste atenção! Mantenha sempre seus principais compromissos anotados em uma agenda.


5. Venda seu peixea parte chata de trabalhar por conta própria é que você terá que saber vender o seu peixe algumas vezes. Não tenha vergonha de apresentar o seu trabalho, de oferecer seus serviços.


5. Seja gentil e educadamanter o bom relacionamento com os clientes é fundamental. Seja gentil e educada, e não esqueça de demonstrar interesse em ajudar.


6. Saiba separar as coisastrabalhar com um parente pode não ser tão fácil como você imagina, por isso, é importante saber separar as coisas. Se rolar um stress durante o expediente, não leve isso para o pessoal - especialmente se vocês morarem sob o mesmo teto, como no meu caso. :P



Gostaram das dicas?

Para saber mais um pouquinho sobre a Brigadeiro e ficar por dentro de tudo que a gente apronta por lá, é só clicar aqui. Não deixem de seguir a gente no Facebook!

Veja também:

1 comentário[s]

  1. Que lindo tudo isso *-*
    venho lhe desejar muitos clientes !!
    tudo que é feito com esforço e dedicação, tem resultado. Só é questão de tempo!
    vou ir conhecer mais sobre..

    ResponderExcluir