Quero criar uma lojinha virtual: parte 5 - links para cálculo de frete

23:49


Para o post de hoje, resolvi separar dois links muito legais que todo lojista virtual deveria conhecer - ambos do site oficial dos Correios. Como sei que o cálculo do frete é uma das principais preocupações na hora de administrar uma lojinha, separei essas duas ferramentas que eu uso, e espero, de verdade, que elas sejam úteis.

Geralmente, plataformas como Tanlup e Iluria (falei sobre elas aqui, ó) já possuem um simulador que permite chegar ao valor do frete de forma automática. Porém, existem outras maneiras de descobrir o valor de uma determinada encomenda - através do site dos Correios, sabia?




Eu, particularmente, acho este simulador muito útil quando preciso ter uma ideia de quanto terei que investir em frete - ou seja, ele não é só uma ferramenta legal para lojistas, mas para todos nós, que amamos fazer comprinhas no universo online.

É preciso saber a data em que a encomenda será postada, o endereço de postagem e o endereço de destino, e algumas informações específicas sobre a encomenda, como o peso. E se você está se perguntando se declarar o valor do peso é realmente importante, a resposta é sim. Na hora de postar sua encomenda, tenha em mente de que o peso e o tamanho do pacote irão interferir diretamente no valor do frete.

Não sabe calcular o tamanho do envelope da caixinha? Fique tranquila
Este segundo link é uma mão na roda para tirar todas as suas dúvidas, e ajudá-la a escolher a melhor opção.

Gostaram? O post ficou bem resumidinho, mas acredito que os links poderão dar aquela mãozinha.
Na semana que vem, publicarei o último post da série Lojinhas virtuais, e preciso da ajuda de vocês para escolher o tema da próxima série. O que vocês gostariam de ver por aqui?




Este post faz parte da série Lojinhas virtuais.
Para visualizar todos os posts da série, clique aqui.

Veja também:

1 comentário[s]

  1. É muito ruim isso de ter que calcular frete u.u :D Mas tipo assim, isso do Tanlup ter um simulador, é só para quem compra ou pra quem vende dá pra ter uma noção também? Sei lá, sou meio lerda, uhauhauahuahauha.
    Eu não quero que essa série acabe! :( uhauahuahauhauha Gosto muito *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir