Jornalismo de Moda e as mudanças em minha vida

[ Via ]
Eu nunca fui o tipo de garota apaixonada por moda. Passei boa parte da minha adolescência de camisetas básicas e jeans desbotado, acreditando, fielmente, que praticidade e conforto eram as únicas coisas que eu precisava para me sentir bem e feliz. Durante muitos anos, mantive meu armário livre de peças descoladas e preservei o meu vocabulário: nada de nomenclaturas complicadas e nomes de estilistas famosos.

Até que um dia, quando eu já cursava as primeiras semanas do Curso Abril de Jornalismo, e dividia as horas livres dos meus finais de semana entre a família e o blog, fui picada pelo bichinho da moda: uma ideia minúscula, mas que despertou em mim vontades espetaculares. Passei a me interessar por desfiles, bolsas descoladas e revistas femininas. Meu armário se encheu de texturas, a caixinha de bijuterias ganhou uma porção de acessórios e o tênis velho, pau para toda obra, foi substituído por pares novos de sapato.

A moda passou a fazer parte daquilo que eu era. Até mesmo a ponto de transformar minhas opções profissionais e planos para o futuro. Veja bem,  ainda não sou entendida no assunto, não conheço todos os nomes badalados do momento e preciso, urgentemente, transformar algumas coisas no modo como eu me visto e, fundamentalmente, na maneira como me expresso. Mas estou cheia de vontade. Cheia de energia. Decidida - por que não? - a tentar uma coisa diferente.

Depois de muito pensar e pesquisar, finalmente me matriculei no curso de Jornalismo de Moda. E esse texto era apenas para contar que sim, estou apaixonada e com um projeto novo, outra vez.


E, como eu adoro compartilhar as coisas boas da vida com vocês, é óbvio que já pensei em uma forma de dividir meu aprendizado e minhas descobertas. Para não sobrecarregar o blog, nem mudar o foco, criei uma extensão toda linda voltada ao universo da moda: o Fashion News Every Day.

Nesse pedacinho, eu pretendo fazer jornalismo de verdade, com todo aquele brilho e glamour que a gente adora. Notícias, curiosidades e muitos posts preparados com o mesmo carinho e dedicação.

Espero por vocês lá!

Veja também:

9 comentário(s)

  1. Novos projetos são sempre muito bons, especialmente quando feitos com amor, como esse parece ser...

    Boa sorte na empreitada, prima linda! Estarei te acompanhando, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! ♥
      Seu apoio e carinho são muito importantes pra mim, prima! Te amo!

      Excluir
  2. PARA TU-DO! Não sabia desse seu gosto por moda menina! E que blog lindo e tudo de booom! *---------* Você pode fazer um blog pra cada tema? Porque eu amo seus projetos Maaariiiiiiii! <3 Já estou adorando lá! Quero mais posts, mais posts! *-* :D Beijos! Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! ♥ Você é uma querida, Gabi!
      É uma paixão recente, quase que uma descoberta, sabe? A mesma coisa quando a gente arruma um namorado novo: fica toda animada, torcendo pra dar certo.

      Espero que você goste e possa me acompanhar lá também. :D

      PS: um blog para cada tema? Deus, eu vou ficar maluquinha! Hahaha!
      Obrigada pelo apoio e carinho de sempre! ♥

      Excluir
  3. Comigo foi ao contrário, eu sempre fui apaixonada por moda e a ideia do curso de jornalismo veio beeem depois...
    hehehe

    Que bom que está empenhada e eu, como sempre, desejo tudo de melhor pra você e seus projetos (:

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me identifiquei muito!!
    Tbm nunca soube nome de estilistas famosos e meu guarda-roupa sempre foi básico! Mas sempre tive uma afeição por moda, tentei falar sobre o assunto quando entrei pra faculdade de jornalismo, mas depois achei que não dava pra coisa ($)... Até que me formei e comecei a me encantar demais com a área, e nesses anos amadureci o suficiente pra entender que moda é expressão de cada um e não regras impostas pelas passarelas simplesmente!
    Depois que passei um ano sem compras e me aprofundei no assunto, não falo de outra coisa e to pensando seriamente em me especializar na área!
    Como é esse curso? É presencial ou a distância?
    Quero muito fazer!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, tudo bem?
      Puxa, que legal... me identifiquei muito com a sua história também. Esse universo é simplesmente fascinante.
      Estou fazendo um curso online na En Moda, mas existem outros cursos legais por aí. Em breve, farei um post com todos eles. :)

      Um beijo!

      Excluir
  5. Ahhh Mari, que legal!! Tão gostoso quando a gente se empolga com alguma coisa nova né? Quando vira uma paixão!
    Muita sorte nesse seu novo projeto, dedicada como você é, tenho certeza de que será muito bem sucedida nessa empreitada!! :)
    Vou acompanhar seu cantinho lá também!
    Beijo!!

    ResponderExcluir

Instagram Images