Quero criar uma lojinha virtual: considerações finais

19:38

Neste sexto episódio da série Lojinhas virtuais, eu finalmente me despeço da saga, esperando, de todo coração, que ela tenha sido útil. Para encerrar a primeira série do blog com chave de ouro, resolvi, neste último post, listar algumas coisas que eu particularmente acho fundamental para um e-commerce; pequenas dicas que poderão proporcionar mais credibilidade e rentabilidade para a lojinha de vocês.


#1 Domínio e e-mail personalizado
Particularmente, acho que investir em domínio e e-mail próprio ajuda na questão da credibilidade. Além disso, facilita a localização da sua lojinha em sites de busca, o que pode significar um aumento considerável no número de clientes. Lembre-se: domínios personalizados também são muito mais fáceis de memorizar.

#2 Fanpage
O Facebook é um ótimo lugar para divulgar marcas, produtos e serviços. Quando usado de maneira correta, também é um canal muito interessante para fidelizar clientes. Por isso, acho válido investir em fanpages. É um jeito ótimo - e gratuito - de divulgar o que você faz!

#3 E-mail marketing
Novidades da lojinha, lançamentos, promoções... quem já administra ou administrou um e-commerce sabe o quanto é importante divulgar tudo isso. E o jeito mais fácil de fazê-lo talvez seja através do e-mail marketing, também conhecido por newsletter, que nada mais é do que um informativo de todas as coisas que estão acontecendo na sua lojinha virtual. Para quem nunca ouviu falar, eu recomendo visitar o site do MailChimp, que nada mais é do que um sistema gratuito de envios de e-mail marketing. Você cria o layout com as ferramentas do próprio site e, em seguida, dispara tudo para o seu mailling de contatos. Super fácil e muito útil!

#4 Identidade visual bacana
Taí uma coisa que também exige sua atenção e, quer saber? Vale bastante à pena. Como já disse uma vez, uma identidade visual bonita ajuda a vender. E existem provedores de imagens gratuitos muito legais que podem servir de inspiração na hora de criar a identidade da sua loja. O meu favorito é o Freepik - eu sempre falo dele aqui né, gente?

#5 Cartões de visita
Ter uma lojinha virtual é algo que exige dedicação e persistência. Por isso, tenha em mente: você deve aproveitar toda e qualquer oportunidade para divulgar seu trabalho. Logo, não dá para não ter um cartãozinho de visita na carteira ou na bolsa. É melhor andar prevenida.


Gostaram da série? Eu amei demais produzi-la e não vejo a hora de lançar uma outra saga. Sugestões? A opinião de cada uma de vocês será muito bem vinda por aqui. :)



Este post faz parte da série Lojinhas virtuais.
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