Jornalismo de moda: cursos para quem quer se especializar

02:45

Como vocês sabem, há mais ou menos uma semana ingressei no curso de jornalismo de moda. Fiz poucas aulas até agora, mas estou gostando e aprendendo bastante! Até fiz questão de criar um novo cantinho para compartilhar minhas descobertas nesse universo novo com vocês, estão lembradas?

Sei que muita gente ficou curiosa, por isso, resolvi selecionar alguns cursos para quem quer se especializar na área. Espero que sirva para ajudar e encorajar todo mundo que está com vontade de tentar uma coisa nova. Qualquer dúvida ou sugestão bacana, por favor, compartilhem nos comentários, combinado? :)


Para estudar online:
EnModa
Estou matriculada aqui e, querem saber? Estou gostando bastante! Foi super fácil realizar a matrícula e, em pouquíssimos dias, eu já pude acessar o conteúdo. As aulas são divididas por módulos e dá para estudar de acordo com o nosso tempo e comodidade. Achei o programa de conteúdo bem amplo e interessante, e o mais legal é que o início é imediato, ou seja, você não precisa esperar até que abram novas turmas. Vale super à pena!



Belas Artes
Eu fiquei muito afim de fazer este curso, porém, nas duas vezes em que pensei em me matricular, dei o azar de não encontrar uma vaga. A Belas Artes, de um modo geral, é super bem conceituada, o que me faz crer que este seja um ótimo curso. No site, dá para dar uma espiadinha no conteúdo. Olha só:



Para estudar em SP
Faculdade Santa Marcelina
A FASM, uma das melhores faculdades de moda do país, também oferece um curso extensão para aspirantes à jornalista de moda. Pelo que entendi, agora em março serão dois dias de curso com a Milene Macaroun. O curso será presencial, das 14h às 17h. Ficou interessada? Então corra, que as vagas são limitadas!


Escola São Paulo
Também fiquei morrendo de vontade de fazer este curso, mas achei melhor optar pelo ensino à distância enquanto não mudo definitivamente para São Paulo. Mas, para quem mora na capital, é uma opção ótima, já que a sede está na Rua Augusta, pertinho do Metrô Consolação. 


Panamericana
A Milene Macaroun também é a responsável por este curso aqui, o que me leva a crer que também seja ótimo. As aulas serão ministradas na Unidade Angélica, no Higienópolis.


Ana Vaz
Este curso é para quem mora no interior (feito eu), mais especificamente na região de Campinas. É presencial e com vagas limitadas. Todas as informações estão no site.


Para estudar no Rio
Faculdade CCAA
Foi uma surpresa descobrir que o Grupo CCAA havia criado uma faculdade - alguém mais sabia? Lá, eles também oferecem o curso de jornalismo de moda. Então... atenção, cariocas!


Senac RJ
Outra opção bacana para quem está no Rio. Pelo que vi, é obrigatório ter concluído ou estar cursando moda ou alguma faculdade relacionada à comunicação, ok? 



Agora, é a sua vez de nos contar: tem algum curso de jornalismo de moda bacana na sua cidade? Compartilhe com a gente!

Veja também:

0 comentário[s]