Livro: Eleanor & Park

13:00


Na semana passada, eu li um dos romances mais bonitinhos de toda a minha vida: "Eleanor & Park". Estava bastante curiosa, já que o livro foi um presente da minha mãe. Pra minha agradável surpresa, essa história toda fofa da Rainbow Rowell tornou-se uma das minhas prediletas, por uma infinidade de fatores.

Vamos começar do começo: para quem ainda não teve a oportunidade de ler, o livro conta a história de Park, um garoto coreano de 16 anos e Eleanor, uma garota ruiva recém-chegada na cidade, visivelmente deslocada e sozinha. Eles se conhecem por acaso, no ônibus da escola e, com o passar do tempo, acabam se tornando amigos. Dessa amizade despretensiosa, nasce um amor intenso e verdadeiro, capaz de enfrentar grandes barreiras e driblar os maiores dilemas da vida.


Agora, as razões pelas quais este romance tornou-se um dos meus favoritos em apenas três dias:

Em primeiro lugar, amei o modo como ele foi escrito. A Rainbow, autora do romance, escreveu capítulos bem curtinhos, cheios de personalidade, intercalando as impressões e os sentimentos de Park e Eleanor. Isso me aproximou bastante da história e dos personagens. Não podia ter ficado mais adorável!

E por falar em personalidade, os personagens são incríveis! Pouquíssimas vezes eu me deparei com personagens tão complexos quanto os desta história. A Eleanor, por exemplo, é realmente adorável. Doce, forte e cheia de encanações e problemas reais.

Aliás, já falei o quanto eu adoro quando as obras de ficção abordam conflitos do nosso cotidiano? Taí mais uma coisa que eu adorei na história: a autora soube explorar direitinho muitos problemas da nossa juventude, sem tornar a leitura desinteressante. A cada capítulo eu ficava ainda mais curiosa para descobrir o futuro dos personagens - preciso confessar que torci muito por eles, como se fizesse parte do enredo.


O final me deixou com saudade. Porque eu sabia que no dia seguinte, não faria mais parte desse universo tão fascinante que a Rainbow criou. Por isso, um conselho: leiam! É uma narrativa deliciosa, complexa, profunda, cheia de episódios fofos, divertidos e tristes.

Taí se perguntando de quem são as ilustrações bonitinhas que estrelaram este post? Eu conto: da Simini Blocker. Ela captou tão bem a essência dos personagens nessas artes que eu tive que colocá-las aqui. Gostou?

Veja também:

3 comentário[s]

  1. Vc descreveu o livro de uma forma tão autentica que senti mesmo a sensação que vc teve e confesso que estou interessada pela historia <3

    ResponderExcluir
  2. Já tinha me interessado pelo livro (pela capa fofa, confesso), mas fiquei ainda mais curiosa depois de ler seu post Mari!

    ResponderExcluir
  3. Ai que amoor esse livro! Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei afim de ler e olha que prefiro crônicas…
    Beijoss
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir