Agora que sou noiva: episódio 2 - negociando pela internet




Às vezes, o receio de fazer negócio pela internet faz a gente perder um monte de promoções e oportunidades bacanas. E isso acontece com muitas das noivinhas que eu conheço: a maioria tem medo de arriscar um negócio e sofrer com atrasos, descaso e mau atendimento.

Eu realmente entendo. Afinal de contas, ninguém quer passar nervoso nos preparativos deste dia tão importante. Por outro lado, a web tem centenas de empresas legais e de confiança, com ótimos preços e condições. Para identificá-las e perder de vez o medo, é importante seguir algumas dicas fundamentais antes de fechar negócio.

#Procure por empresas ou profissionais que transmitam confiança
O que não quer dizer: "procure por um site ou portfolio bonito", uma vez que as aparências podem enganar bastante. Dê uma boa olhada no site ou portfolio, pesquise sobre os últimos trabalhos ou projetos concluídos, descubra se há uma área ou espaço reservado aos depoimentos dos últimos clientes. Isso requer um pouquinho de astúcia e paciência, mas é importante reconhecer a reputação da empresa antes de sair contratando.

#Converse com o vendedor ou profissional
Preste atenção se ele possui conhecimento sobre o produto ou serviço que ele está oferecendo, se ele é capaz de tirar suas dúvidas, se a conversa é clara. Quando o olho no olho não existe, é importante estar atento e ser exigente com a forma com a qual você é atendida.

#Dê preferência à empresas que ofereçam pagamento via PayPal, PagSeguro e similares
Mas só porque isso é uma maneira de proteger o seu dinheiro, caso a empresa não cumpra com o combinado. Porém, se a empresa ou profissional não oferecer esse sistema, não a descarte: avalie as outras opções, converse com o vendedor e siga o próximo passo.

#Troque e-mails e mantenha tudo arquivado em um local seguro
Além de ser um excelente canal de comunicação com a empresa, o e-mail retém todas as informações importantes sobre a negociação. Por isso, arquive tudo como garantia.


Das empresas que eu contratei para o meu casamento, 7 eram da internet e todas, sem exceção, foram ótimas escolhas!  Para quem ficou curiosa, segue a listinha:



SapatoMarianna Machado

ConvitesAbout Love

Docinhos personalizadosDesejo e Sabor



LembrancinhasEstúdio Blumen



Bem casadosIsabel Bem Casados



Topo do bolo (noivinhos)Karol Leitão



Revoada de balões (saída da igreja) - Oxielo


Agora, me contem: já contrataram alguma empresa pela internet? Como foi a experiência?



Este post faz parte da série "Agora que sou noiva". Para ler todos os episódios, clique aqui.

Veja também:

0 comentário(s)

Instagram Images