Produtos que eu tenho usado no cabelo

18:12



Tem dias que, por mais que você se organize, as coisas não saem do jeitinho que você imagina, né?
Hoje foi um desses dias. Eu pretendia gravar um vídeo bem legal aqui no blog, mostrando os produtos que eu tenho usado na fase mais ruivinha de toda a minha vida. Só que o cartão de memória da câmera não quis colaborar... parece que a trava quebrou de vez, o que significa que terei que comprar um novo. :/

Mas, nada de desânimo! Fotografei os produtinhos com o celular, só pra matar a curiosidade. Sei que muitas leitoras aqui acreditam que a minha vida mudou radicalmente após a descoloração dos fios, mas, a verdade é que tudo continua quase igual.

Só para esclarecer: ficar ruiva não foi nenhum bicho de sete cabeças para mim. Fui à minha cabeleireira, fiz a decapagem total dos fios (para quem tiver curiosidade, o processo é explicado direitinho neste link) e, depois, passei a coloração 7.4 com um intensificador cobre. É claro que os fios ficaram um pouco ressecados, por isso, adotei dois novos produtos para deixá-los hidratados: um recondicionador quente muito bom da Raiz Latina e um creme para pentear para cabelos coloridos.



Sabe aquela história de mudar o shampoo e o condicionador? Bom, eu continuei usando os mesmos. Essas linhas da Aussie (tanto a Confidently Clean quando a Moist) são ótimas. Eu gosto do cheirinho dos produtos e da hidratação e limpeza que eles proporcionam. Comprei na lojinha da minha prima, a Fashion Buy. O preço é um pouco salgadinho, mas vale à pena.

Depois de limpos, e apenas uma vez por semana, eu também hidrato durante 10 minutos com este recondicionador da Raiz Latina. É ótimo para quem está sofrendo com os fios ressecados. O bacana deste creme é que não é necessário usar touca térmica: como ele já é quente, é só proteger o cabelo com uma touca plástica comum, dessas que a gente encontra em farmácias.


Após o banho, eu costumo pentear os cabelos com ajuda de cremes. O da Hello Kitty é paixão antiga (já falei sobre ele aqui). Porém, ultimamente, eu tenho usado bastante este creme da Palmolive, que é próprio para cabelos coloridos. Ajuda a manter o cabelo disciplinado e as pontinhas hidratadas.

Agora, quero saber de vocês: que produtos vocês tem usado para manter os cabelos bonitos?
Não deixem de mandar suas dúvidas pra cá também!

Veja também:

1 comentário[s]

  1. Eu já quis ser ruiva e de hora em hora volta essa vontade. Mas os gatos são bem altos acho que isso que me faz ficar com pé atrás :/

    Será que um dia consigo?
    Beijos!

    ResponderExcluir