3 bistrôs românticos em SP

21:55

São Paulo é um prato cheio pra quem curte gastronomia. Dos últimos meses para cá, tive a oportunidade de constatar isso. Mais ainda: pude conhecer alguns restaurantes bem legais na companhia do Di pessoalmente. E tenho que confessar que os da culinária francesa são os meus prediletos.

Eu sei que existe uma porção de bistrôs legais na cidade mas, para o post de hoje, eu vou citar só três. Tô aceitando indicações também. Por isso, se você souber de algum restaurante bacana, não deixe de compartilhar aqui.


Eu sempre ouvi muitas coisas boas a respeito do Paris 6. Pra quem ainda não conhece, é um restaurante mega badalado e frequentado por artistas, inclusive. Aliás, os pratos levam sempre o nome de algum famoso. Quando conheci o restaurante, com a família do Di, provei o Dalton Vigh - um delicioso risoto de cogumelos acompanhado de filé mignon. Hahaha!

Eles também mandam muito bem na sobremesa: são lindas, açucaradas e mega desejáveis. A mais famosa é a Grand Gateau, uma versão big do famoso bolinho quente com sorvete. Ainda não provei - fiquei com o Petit Gateau de Prestígio do Oscar Filho, e não me arrependi.

O lugar também é lindo, com um ar todo retrô e elegante, super acolhedor. O que não é nada bacana é o preço e as filas de espera - que são imensas. Pra vocês terem uma ideia, eu estava super afim de voltar lá na próxima sexta, quando eu e o Di completarmos 5 meses de casados mas, pra minha surpresa, todas as reservas de outubro estão esgotadas. :/

Enfim, apesar do preço salgado e da procura enorme, eu recomendo, especialmente quando a ocasião for especial. Ele tem um climinha gostoso pra curtir a dois e, pensando bem, vale à pena gastar uma graninha nesse caso. Comer bem é um investimento legal. Hahaha!


Eu ainda não conheço muito para falar a respeito, mas li coisas interessantes sobre o bistrô. Cheguei até ele enquanto procurava um restaurante legal para comemorar os 5 meses, e ele estava lá, entre os restaurantes mais românticos de São Paulo.

E pelas fotos, é mesmo! Toda a decoração é de uma graciosidade sem fim, e que deixa a gente até sem fôlego. Eu dei uma olhadinha no site e amei tudo o que vi. O jazz, tocando baixinho, me deu a sensação de que terei uma ótima impressão no dia 24.


Taí um restaurante incrível: decoração impecável, atendimento excelente, comida saborosíssima e quentinha. É sério, eu nunca vi um pedido chegar tão rápido na minha mesa e ser tão gostoso ao mesmo tempo!

Tudo lá funciona e o ambiente é ótimo: fui com o Di e jantamos ao som de um jazz maravilhoso! Se você também for, peça a Moelleux au Chocolat, uma torta cremosa de chocolate com macadâmia servida com sorvete. Eu juro que nunca provei uma torta tão gostosa em toda a minha vida. Só de falar, fico com água na boca!



Curtiu? Compartilhe aqui quais são seus restaurantes prediletos aí na sua cidade. :)

Veja também:

2 comentário[s]

  1. OMG que post mais lindo!! Não conheço sp mas já sei de lugares bons graças a esse post :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir