Dica: dois blogs legais para ruivas

Estou ruiva há algum tempinho, e do início dessa saga até aqui já experimentei dezenas de tons diferentes. Do laranjinha aberto e vivo ao ruivo escuro chocolate, aprendi uma porção de coisas: que cabelo ruivo desbota fácil, que a manutenção é cara, que cuidar direitinho dá trabalho e por aí vai.

Dois blogs tem me ajudado bastante a entender o processo e, de quebra, compreender um pouco mais esse universo dos maravilhosos fios vermelhos. Ambas as autoras têm o costume de compartilhar suas experiências capilares de uma maneira bem bacana, além de distribuírem dicas legais para quem é leigo no assunto.

Não Provoque



A Paula é a autora do Não Provoque, um blog bem legal sobre viagens, moda, tecnologia, beleza e por aí vai. Ela também é a principal responsável por um dos FAQs mais bacanas que eu já li sobre cabelos ruivos acobreados. Vale à pena visitar o endereço da moça e dar uma olhada em tudo o que ela já publicou sobre cabelos e cuidados.

Desocupada é a Mãe!



Outro cantinho que eu adoro e que descobri durante as minhas pesquisas é o da Gleice Duarte, dona do Desocupada é a Mãe! Ela tem um cabelo lindo e já se jogou numa infinidade de colorações. Não tem medo de ousar e de testar opções novas, e sempre dá dicas legais pra deixar os fios ok.


Hoje, graças às informações que encontrei nesses dois blogs, comecei a fazer alguns testes na cabeleira sozinha - prometo mostrar na semana que vem! Eba!

E quanto a vocês: quais são seus blogs queridinhos quando o assunto é cuidado ou beleza? Contem aí nos comentários!

Veja também:

4 comentário(s)

  1. Amei o nome do blog "Desocupada é a mãe!" Não sou ruiva mas vou visitar o blog!
    \o
    Tem o blog Frescurinha (http://frescurinha.com.br/) da Ju, muito bom!!
    <3

    ResponderExcluir
  2. São meus favoritos para ruivas também.
    Aliás, que saudade de ser ruiva. :(
    Beijos! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou ruiva, mas acho lindo! Entro nesses dois blogs e adoro :D Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Esses blogs são muito bons.
    Acompanho o Não Provoque há mais de 1 ano e visito sempre, hihi.

    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir

Instagram Images