Filme: Oz, Mágico e Poderoso

14:21

Eu sou superfã de O Mágico de Oz desde bem pequenininha. Os motivos são muitos, por isso, nem vou me atrever a enumerá-los... basta lembrá-los de que a história de Dorothy e seus amigos foi uma das minhas compras da Bienal do Livro deste ano - e que a propósito, será minha próxima leitura.



Esta semana, envolvida por essa atmosfera mágica e também pela estreia de A Lenda de Oz nas telonas, resolvi matar a vontade e assistir a Oz, Mágico e Poderoso, o longa de 2013 que tem ninguém mais ninguém menos do que James Franco no papel principal (suspiros).

Fiquei apaixonada pelo filme! Para quem ainda não viu, o enredo se passa antes do que já foi apresentado por Victor Fleming no final da década de 30. Separei as principais razões para vocês curtirem também:

James Franco no papel de Oz



O longa é estrelado pelo lindo do James Franco, que interpreta um mágico de circo atrapalhado, ganancioso e divertido, o irresistível Oscar Diggs.

Fotografia belíssima





No decorrer do filme, somos transportados para um mundo mágico, repleto de paisagens incríveis e surreais de arrancar suspiros!

A estrada de tijolos amarelos


Sim, ela também está lá, toda linda e imensa, do jeitinho que a gente imaginava!

A história da Bruxa Má do Oeste


O filme conta a história de como Theodora se transforma em uma das maiores vilãs da terra de Oz.

Personagens fofos

No filme, a gente também se depara com personagens fofíssimos, cheios de carisma!


Vocês já assistiram? Gostaram?

Veja também:

3 comentário[s]

  1. Ainda não assisti, mas adoro esta história, logo o seu post me deixou morrendo de vontade! :D

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Teoria, Prática e Aprendizado
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti porque sempre me disseram que não é tão bom. Teu review me deu mó vontade de assistir. Vou ver se assisto, acho que vou gostar (:

    ResponderExcluir
  3. Admito conhecer menos de Oz do que gostaria, mas há tempos quero assistir esse filme. A fotografia é realmente linda e acredito que tem tudo para me agradar no enredo e elenco!

    ResponderExcluir