Layout novo

Eu já tive uma porção de blogs diferentes. O primeiro - um site bastante amador, diga-se de passagem - hospedado no falecido Kitnet, estava mais pra um diário virtual do que outra coisa. Depois disso, vieram o Blogspot, o Weblogger do Terra, o Big Blogger - que também sumiu do mapa - e centenas de outros canais que me possibilitavam fazer uma das coisas mais bacanas da minha adolescência nerd: compartilhar meu ponto de vista com o mundo. E puxa, como eu adorava aquilo! O problema é que, por mais que eu desejasse, não conseguia manter minhas páginas por muito tempo. Sobrava ansiedade e faltava empenho. Então, todas essas páginas acabaram esquecidas em algum lugar da internet.

Passada essa fase, criei uns três ou quatro blogs literários. E foi legal por um tempo. Mas, com o passar dos meses, eu percebi que escrever só pra mim era algo que não fazia muito sentido. Terminei o colégio, entrei para a faculdade de jornalismo, exclui os outros blogs e criei o Good News.

É verdade: no começo, as coisas que eu escrevia aqui eram muito pessoais. Mas, a internet é uma mãe boazinha, e me deu alguns leitores incríveis. Já são quase quatro anos escrevendo aqui e eu sinto que, finalmente, essa coisa de blogar faz algum sentido pra mim. Adoro o que faço e não minto quando digo que vocês, que me leem aí do outro lado, são os maiores responsáveis por essa casinha manter suas portas abertas até hoje.

O que eu quero dizer com isso tudo? É que eu mudei muito e vi a blogosfera mudar também. Eu estava aqui quando Brumaximus e Templates By Marina existiam. E estava aqui quando o bacana era ter uma janelinha pop-up irritante de boas vindas no blog.

É claro que, de 2002 para cá, muita coisa mudou pra melhor. Mas, sabem... ainda sinto falta da blogosfera antiga. Ontem, quando decidi mudar o meu layout pela 3.456ª vez - nem me lembro mais - eu me recordei da época em que todo mundo curtia mudar o layout. E fiquei com uma saudadinha gostosa do tempo que identidade visual, midia-kit e número de pageviews não existiam. Me chamem de louca, whatever, mas tenho a leve impressão de que blogar, naquela época, era bem mais divertido.

E antes que vocês me perguntem, a resposta é não: não sou contra a monetização dos blogs - estou na luta assim como vocês e sonho com o dia em que ganharei muito dindin fazendo o que eu gosto. Mas é que, às vezes, eu sinto falta da leveza, do amadorismo e da falta de compromisso. É ruim admitir isso, mas... acho que estou ficando velha. Hahaha!

É, eu mudei meu layout. Não tem jeito: enjoo fácil dos templates, me apaixono pelo novo e sou viciada em mudanças. Ficou fofo, ficou vibrante, ficou do jeito que eu queria. Mas mais importante: me fez lembrar que, aquela menina de poucos amigos, que passava boa parte do tempo em frente ao pc ainda existe. E que mudar o layout sempre, mesmo que isso já não seja mais moda na blogosfera, é um jeitinho de mantê-la bem viva dentro mim.




Veja também:

8 comentário(s)

  1. Ai Mariii que post amor! Eu amava o meu fairytale.blig.ig hahahahahahaha
    A minha falta de pretensões me ajuda a manter um blog caseiro, e adoro isso <3
    (e gosto muito de blogs com posts pessoais - como esse! ^^)

    Um beijão e adorei o novo layout!

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei demais com tudo que vc escreveu. Também estava pela blogosfera quando era legal ter um blog CHEIO de coisas aleatórias se mexendo e brilhando, e existiam milhares de template-shops e essas coisas pra quem (como eu) não sabia mexer sozinho com html e derivados.
    Era tão divertido, tanto que hoje eu sinto meu blog meio triste, mas também não tenho mais paciência pra tanto enfeite XD
    Adoro mudar o layout dele, apesar que às vezes dá um medinho de cagar tudo.
    O seu ficou muito limpo e bonito, e adorei os peixinhos lá em cima.
    Beijão.

    aleatoriedadesdeluiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hey, cheguei aqui através do rotaroots, so, conheci o blog com esse layout, mas foi algo que me chamou MUITO a atenção quando cheguei, coisa mais linda, SÉRIO *-* . Sobre o post, interessante, li um parecido sobre a leveza da antiga blogosfera que felizmente tambem conheci. Tudo muda e muitas coisas deixam saudade. Cabe a nós relembrar e resgatar das maneiras possíveis isso :D
    bjinho
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  4. Que lay mais fofo, apaixonei! Parabéns, ficou lindo demais!

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pelo layout *_* fofinho demais
    Eu tbm sou assim, não sei como estou segurando o meu layout atual rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda do mundo esse novo layout Mariana! Tô encantada, sério!
    Acho que a gente tem que mudar sim, mesmo que não seja mais "moda". Afinal, nossos blogs precisam refletir nossos momentos, nossa vontade de dividir as coisas boas com as pessoas. E mudança é sempre bom! :)

    ResponderExcluir
  7. Faço parte da nova era de blog, já que comecei fazem dois anos. Não peguei essa magia, mas imagino o quanto devia ser bom o modo como tudo isso aqui era... Teu lay ficou muito gracioso *-*

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa mais graciosa, sou blogueira produzida da safra de 2007. Mas era bem divertido os textos :)

    ResponderExcluir

Instagram Images