O que você precisa saber sobre o Outubro Rosa

16:12


Você reparou que nos últimos dias, dezenas de instituições, profissionais da saúde, organizações não governamentais, artistas e pessoas anônimas trocaram seus perfis por uma fitinha cor de rosa, ou mencionaram algo sobre câncer de mama, tratamento o diagnóstico precoce?

Não, não é uma coincidência: trata-se do movimento Outubro Rosa, uma ação coletiva para conscientizar e informar pessoas - especialmente as mulheres - sobre a importância da prevenção do câncer.

Como nos outros anos, achei importante mencionar o assunto aqui no blog. Após fazer uma rápida pesquisa no site do INCA (Instituto Nacional do Câncer), fiquei espantada em descobrir que, ainda hoje, centenas de mulheres são levadas a óbito, uma vez que, na maioria dos casos, a doença é diagnosticada tardiamente, quando não há mais o que fazer. O único jeito de impedir que isso aconteça é através de exames preventivos, como ultrassom e mamografia. Em casa, também é possível realizar o auto-exame de toque, que pode ser feito antes, durante e após o banho - há uma explicação bem detalhada aqui.

O tumor, quando identificado precocemente, tem grandes chances de cura. Este mês, dezenas de mutirões serão realizados em todo o mundo. Se informe na sua cidade e participe! Não esqueça de levar as mulheres que você ama com você!


Agora que você já sabe, chegou a vez de ajudar a disseminar as informações pela rede! Manifeste seu apoio nas redes sociais, converse sobre o assuno com as mulheres que conhece e se engaje! Na Apple Store e na Play Store, já tem até um aplicativo para disseminar o movimento de forma rápida. Para saber mais, é só clicar aqui.

Veja também:

0 comentário[s]