One Lovely Blog Award


Premiações na blogosfera são o máximo, né? Quem não gosta de ver o seu cantinho devidamente reconhecido em meio a tantos canais bacanas? Nesta semana, o GN foi indicado pra um prêmio bem legal que já rola na web há anos: o One Lovely Blog Award, pela fofa da Estefanie, do Coisas Fúteis. A ideia é reconhecer todos os blogs que têm feito um trabalho legal e promover a divulgação destes canais - é óbvio que eu amei e tô participando!

Uma das regrinhas deste premiação é responder 11 perguntas pré-estabelecidas, portanto, aí vão minhas respostas. Se esta é a sua primeira vez por aqui, aproveite para conhecer um pouco mais do GN, e não esqueça de me contar o que você achou lá nos comentários, combinado?


POR QUE DECIDIU CRIAR O BLOG E QUANDO COMEÇOU?

Minha história de amor com o GN nasceu há 3 anos, na metade de 2011. Eu precisava encontrar um jeito de extravasar um pouco já que estava no último ano de faculdade, e sentia uma necessidade imensa de ter um cantinho pra mim. No início, a ideia era fazer do blog uma espécie de diário - só que numa versão muito menos secreta e hiper digital. Porém, com o tempo, ganhei uma das coisas mais legais que se pode ganhar quando se tem um blog: leitores. E aí, tudo mudou.


QUAIS BENEFÍCIOS O BLOG TE TRAZ?

Muuuito conteúdo e aprendizado! Eu geralmente estudo bastante cada assunto antes de criar os posts, por isso, acabo sempre aprendendo um pouquinho. Além disso, o blog me aproximou de dezenas de pessoas legais. Enriqueci profissionalmente e individualmente.


QUAL É O POST MAIS ACESSADO?

Os leitores adoram quando compartilho coisas relacionadas a download gratuito. Mas, de acordo com as estatísticas do Blogger, muita gente amou o post que eu fiz sobre temas para Android.


VOCÊ USA AS REDES SOCIAIS?

Sim, procuro manter a fanpage sempre atualizada.


COMO O BLOG TEM EVOLUÍDO?

Devagarzinho, mas de forma constante. Ganhei muitos leitores carinhosos e ativos de uns tempos para cá e estou mega feliz por isso!


JÁ VIVEU ALGUM FATO IMPORTANTE POR CONTA DO BLOG?

Sim, muitas vezes. Tudo o que acontece por aqui é importante pra mim, por isso, cada comentário que recebo, cada leitor novo que ganho, é fundamental para eu me sentir sempre motivada.


DE ONDE NASCE A INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER E CONTINUAR O BLOG?

Como jornalista, eu devo admitir que ler bastante é fundamental pra gente se sentir inspirado. No entanto, existe uma coisa muito mais forte, capaz de motivar até mesmo o mais desanimado dos seres: o leitor. Se a gente é reconhecido, parece que tudo flui de forma muito natural.


O QUE VOCÊ TEM APRENDIDO A NÍVEL PESSOAL E PROFISSIONAL DURANTE ESTE ANO?

Que é preciso ter muita perseverança e insistir, de fato.


QUAL SUA FRASE FAVORITA?

Não tenho uma frase, mas uma expressão que, inclusive, é o tema deste blog: "Good news every day". Por que não custa sonhar com um mundo feito de notícias boas, não é?


QUAL CONSELHO VOCÊ DARIA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA NO MUNDO DOS BLOGS?

Seja paciente e trabalhe por prazer. É possível ganhar dinheiro trabalhando com um blog, no entanto, você terá de suar bastante a camisa antes de colher os frutos.


O QUE OS BLOGS QUE VOCÊ VAI INDICAR TÊM EM COMUM?

Layout e conteúdo bacana e muita personalidade. Duvida? Dá só uma olhada:




Curtiu? Comente aqui!

Veja estes posts também!

0 comentário(s)

Flickr Images