DIY: Mason Jar fofa e baratinha

18:40


Há uma semana, no Instagram da Paula Buzzo, ví um montão de meninas desesperadas por um utensílio de cozinha retrô fofíssimo. O copinho de vidro, também conhecido por aí como Mason Jar, entrou pra listinha de desejos de muita gente - inclusive pra minha - e eu acho que nem preciso me aprofundar nos porquês...

Porém, depois de olhar a foto da Paula com atenção, eu percebi uma coisa bem engraçada e curiosa: era possível obter o mesmo efeito vintage bacana reutilizando uma coisa que quase todo mundo tem em casa: o velho pote de conservas da mamãe. Como eu aaaaaaaamo produtos em conserva (palmito, cogumelo, aspargo e por aí vai), eu sempre tenho um potinho desses dando sopa aqui no apê. Nada melhor do que reaproveitar o bendito pra uma coisa legal - afinal, sou dessas que acha reciclagem o máximo!


Mais ou menos idealizei o copinho, providenciei os materiais com a ajuda do marido, botei a mão na massa e criei uma versão econômica e ecologicamente bacana para ter uma fofura dessas em casa. E ó, todo o trabalho levou menos de 10 minutos.


Para fazer sua Maison Jar, você vai precisar de:

1. Um potinho de vidro com tampa, limpo e sem rótulo (os de palmito são os meus favoritos)
2. Tintas acrílicas para artesanato (eu usei a Acrilex com efeito fosco)
3. Pincéis (eu usei o nº 20 e o nº 0)
4. Furadeira
5. Canudo

PS: rótulos são coisas muito chatas de remover, por isso, aqui em casa, a gente usa um produto chamado Removedor Perfumado. Eu pinguei um pouco em uma esponja de aço e esfreguei até sair. O vidro ficou bem lisinho e sem cola. 

Como fazer

O primeiro passo é fazer um furo na tampinha com furadeira. Como eu não tenho experiência (e já estraguei até as paredes aqui do apê, HAHAHA), pedi ao meu pai para furar a tampa.


Com a tampinha devidamente preparada, o próximo passo é iniciar a pintura: geralmente, as tampinhas de conservas vem cheias de informações sobre o produto. Para cobrir, passe uma primeira camada de tinta, espere secar e, só então, passe a segunda camada. Se depois desse tempo ainda restarem falhas na pintura, aplique a tinta pela terceira vez.


Se quiser deixar a jarrinha bem fofa, decore com bolinhas. Eu utilizei tinta amarela e o cabo do pincel menorzinho pra fazer o efeito. Foi baba de fazer e eu achei o resultado um amor!


Espere secar e voilá: aí está a jarrinha, pronta para uso. Como vocês podem ver na foto, eu já estreei a minha - e quase que tomei toda a Itubaína antes das finalizar as fotos. Hahahaha!

Veja também:

11 comentário[s]

  1. Ficou ótimo. Eu tb adoro produtos em conserva, com certeza vou fazer um desses pra mim! Uau!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog tá tão fofo, tão vivo, tão lindooooo :D

    ResponderExcluir
  3. Ficou um amor Mari! E todo mundo tem esses potinhos dando sopa em casa, né? É só colocar a mão na massa, não tem mistério. Adorei! <3

    ResponderExcluir
  4. Que fofura! Achei lindinha, bem delicada! E como tenho vários vidros em casa (tudo com tampa branca, bem sem graça), vou custumizar também :D Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu também pensei nesses potes de conserva quando vi a foto da Paula? Haha.
    Ficou um amor o DIY, Mari. Vou pegar um que tiver dando sopa por aqui pra fazer.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas coisas que dão pra fazer em casa!
    Muito amor mesmo! :D

    Adorei a dica!

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Nosso Clube do Livro
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
  7. Que legaaal!
    Amei o resultado e com certeza vou fazer com os potes lá de casa. :D
    Beijos com carinho! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, quero que chegue logo minha férias para que eu possa fazer coisas diy <3
    Adorei! Definitivamente vou tentar fazer, tomara que dê certo! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre usei os de palminos mas se as tampas, nunca tive coragem pra furar a tampa, mas ficou super fofo ^^

    ResponderExcluir