Dicas para realizar seus sonhos em 2015



Todo final de ano é a mesma coisa: fazemos um montão de promessas e planos, traçamos um bocado de metas, na esperança de que no próximo reveillon, todos os nossos sonhos tenham se tornado realidade. Mas é só janeiro começar pra gente se dar conta de que nem sempre é fácil administrar nossos desejos... é aí que um montão de metas planejadas na hora da virada acabam sendo deixadas de lado, entrando pra triste estatística das promessas que a gente não cumpriu.

Pra fazermos um 2015 diferente, resolvi dar algumas dicas pra você realizar tudo o aquilo que deseja no próximo ano. É tudo uma questão de foco e organização - não tem nenhum bicho de sete cabeças. Vem comigo e não deixe de compartilhar sua opinião nos comentários.

1. Divida seu sonho em metas e adote uma agenda


Agendas são aliadas incríveis na hora de manter suas metas - e rotina - organizadas. Se você tem o sonho de fazer uma viagem em 2015, por exemplo, anote em algum cantinho tudo o que você precisa para conseguir realizar essa viagem. Exemplo: tirar um passaporte, economizar dinheiro, conseguir um bom lugar para ficar, etc.

Depois, utilize a agenda para organizar seus compromissos até o dia da viagem, as coisas que terá que providenciar ou deixar em ordem. Você vai ver como a organização poderá tornar tudo um pouco menos complicado do que parece.

2. Estipule prazos


É importante ficar de olho no calendário quando se quer realizar algo. Estipule e obedeça os prazos para cumprir todas as metas traçadas anteriormente.

3. Escreva sobre a sua experiência


Documentar a sua experiência é uma ótima forma de encontrar motivação para seguir em frente. Você pode escrever sobre sua jornada do sonho em um diário ou até mesmo um blog. O importante é não desistir!

4. Peça ajuda


Contar com a ajuda dos amigos e das pessoas que você ama é ótimo. Mas, se ainda sim, precisar de uma forcinha extra, você também pode usar a internet para encontrar pessoas que possam ajudar na realização. Há alguns meses, criei o Ajude um Sonho, um site para reunir sonhadores e realizadores, como uma espécie de corrente colaborativa. O projeto é voltado para pessoas de todas as idades e é 100% gratuito. Para mais informações, é só clicar aqui.

Agora eu quero saber: quais as estratégias que vocês utilizam para realizar desejos e planos?

Créditos das imagens: Tinyme Blog, The Pretty Blog e Briana Meade

Veja também:

11 comentário(s)

  1. Oi Mari!!! Nossa que fofura de post!!! Eu confesso que, apesar de ser bem organizada, quando se trata de blog eu acabo deixando de lado, postando o que vier à mente, sabe? Mas eu notei que é importante ter essa organização também e por isso já comprei alguns planners e uma agenda pra me ajudar nisso! Espero que esse método funcione comigo!! \o/

    Adorei o nome do seu projeto, que coisa meiga!! Com certeza vou compartilhar na fanpage do Di Moça e até cadastrar um sonho meu, quem sabe né??
    Parabéns pela criatividade e afeto!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Agendas são amor. Preciso comprar uma para anotar as coisinhas do blog (e todo o resto) e deixar tudo sempre bem organizado. Sempre anoto ideias em papeis soltos e acabo perdendo, grrrr.

    E sobre o projetinho: achei muito amor. Vou entrar lá dar uma fuçada nos sonhos e quem sabe compartilhar algum sonho meu lá? hihihi.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ´Posts com imagens lindas são tudo de bom! Tô com muito sono, então salvei o site do "ajude um sonho" para conferir depois! Mas gostei mto do post :*

    ResponderExcluir
  4. Dicas valiosas! Simples, mas que fazem toda a diferença.
    Sempre vejo pessoas desistindo de algo justamente por falta de organização =/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari! Dicas muito válidas... Considero essencial pedir ajuda e muitas vezes é algo que acabo esquecendo!

    Beijinhos,

    Bruna
    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conseguiria fazer tudo isso, acho que me desanimaria ver que eu não consegui realizar a maioria das coisas que eu coloquei na lista.

    ResponderExcluir
  7. Dicas super preciosas, principalmente a parte do adotar uma agenda e estipular prazos.
    Esse ano consegui fazer bastante coisa que eu queria, anotei as minhas metas numa agenda e conforme conseguia realizar algo ia riscando da lista.
    Essas tuas dicas até me ajudaram bastante a pensar em como conseguirei traçar as metas e planos de 2015, então muito obrigada por isso, Mari.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Ahh estou babandooo nesse post!
    Quanto amor junto! Amei as idéias, principalmente a "ajude um sonho". Parabéns!
    Beijooo
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudinho!
    Achei lindo seu site e super válida e ideia de cooperativismo. :)
    Beijos com carinho. Ka! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post acho muito importante incentivar as pessoas para realizar os seus sonhos, e claro, vou dar uma conferida no site que indicou :*

    http://www.estilopormenos.com

    ResponderExcluir

Instagram Images