Mãe de cachorro: como dar banho nos seus pets

Eu sou mãe de duas criaturinhas super fofas: a Chica e o Percival. Eu e o Di trouxemos eles pra cá poucos meses depois do nosso casamento e os dois se tornaram a nossa maior alegria desde então. Como eu trabalho em casa, acabei assumindo algumas responsabilidades com relação a eles e o banho é uma delas. Há quem acredite que essa seja uma das horas mais difíceis da nossa rotina, mas ó, tudo conversa, viu? Dar banho nos auaus, pelo menos pra mim, é divertido e bem fácil. É só ter paciência e carinho que tudo dá certo no final. Vem comigo!

Separe as toalhas antes de começar


Parece até um conselho bobo, mas confie em mim: é muito importante. Algumas vezes eu esqueci de me certificar de que a toalha estava mesmo separadinha perto do chuveiro e aí, foi aquela bagunça na hora de tirar eles do banho. Hahahaha!

Outra coisa bacana é forrar o piso do banheiro com toalhas velhas que você não usa mais ou panos de chão, pra evitar que o banheiro fique encharcado. O piso do nosso banheiro é branquinho, e eu percebi que foi muito mais tranquilo e fácil de limpar a bagunça.

Verifique a temperatura da água

Mantenha a água sempre morninha e nunca quente demais, para não queimar a pele do seu amigo. Água fria só está liberada no verão e nos dias de calor intenso de acordo com os veterinários.

Utilize produtos de uso veterinário

Eu adoro os shampoos e condicionadores da Petbrill: eles tem um cheirinho gostoso, fazem bastante espuma e mandam toda a sujeira pelo ralo. No momento, estou usando nos auaus daqui o shampoo com ação condicionante (verdinho) e amando. Mas existem outras opções bacanas no mercado. É só procurar a que mais se encaixa com o perfil e as necessidades do seu bichinho.

Cuidado e carinho são fundamentais



Na hora de ensaboar o bichinho, muito cuidado com olhos e ouvidos. E o mais importante: seja carinhoso! O banho não precisa ser uma experiência traumática para ele, por isso, evite gritar e dar bronca se ele der um pouquinho mais de trabalho. Brinque, respeite o espaço dele e procure fazer deixar essa experiência ser uma coisa gostosa e tranquila.

Entenda as diferenças

Cada cãozinho exige um cuidado diferente. Aqui em casa, por exemplo, é o Pepê quem me dá um pouquinho mais de trabalho. Como ele é bem peludo, preciso fazer hidratação, secar bastante e escovar  o pelo dele toda vez que dou banho. Já a Chica, tem os pelos bem curtinhos, fazendo com que o banho dela seja bem mais rápido. É uma questão de descobrir as diferenças, respeitá-las e entender que cada caso é um caso.

Por fim, separei os produtinhos que a Chica e o Pepê estão usando no momento. Todos são ótimos e fáceis de encontrar em qualquer pet-shop. Olha só!


1. Shampoo Condicionador, Petbrill Senninha
2. Escovas (dedeiras) de dente
3. Solução para limpeza de orelhas, Good Care
4. Creme dental para cães e gatos sabor chocolate, Cat, Dog & Cia
5. Escovinha


Alguém aqui também tem algum cachorrinho em casa? Como é a hora do banho? Me contem!


* Este post que você acabou de ler foi produzido e agendado com muito carinho, já que a Mari está curtindo suas mini-férias merecidas com a família nesse finzinho de ano. Mas logo logo ela estará de volta. Enquanto isso, não deixe de acompanhar o blog!

Veja também:

3 comentário(s)

  1. Separar as toalhas é muito importante! Quando eu tinha a Francesca (minha poodle que faleceu :/), ela amava banho e se eu esquecia das toalhas, enquanto eu ia pegar e voltada ela fazia bagunça kkkk.

    Beijos.
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindos os seus filhotes *-* hehe, dar banho nessas pestinhas sempre é muito divertido xD

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois peludos descontrolados aqui, hahahaha, um yorkie e um shitzu. Dou banho neles desde pequeninhos, ficam parecendo de pelúcia, hahahaha. <3

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir

Instagram Images