Viagem: 4 coisas para fazer em Santos

16:00


Eu aproveitei que estou no clima de praia para falar sobre as quatro coisas que eu mais gosto de fazer quando estou em Santos. Para quem não conhece, a cidade fica bem pertinho de São Paulo (mais ou menos 1 hora, quando não tem trânsito) é cheia de opções turísticas e super agitada!

1. Passeio de Escuna


O passeio de escuna é uma das opções de lazer mais bacanas que a cidade oferece. O preço é um pouquinho salgado (em torno de 30 reais, se não me engano para um passeio de 1 hora). Mas vale super à pena, já que é possível observar paisagens lindas, mergulhar e ainda visitar o porto. Eu super recomendo pra quem for passar a virada de ano na cidade! Imperdível!

2. Provar a deliciosa carne seca na manteiga


Em uma de nossas viagens pra lá, eu provei com o Di e os meus irmãos esse prato maravilhoso. Foi no quiosque Leão do Mar, no Canal 2. É realmente muito gostosa!

3. Fotografar no pier de Santos

Foto: Elizandra Pires
O pier é lindo e um bom lugar para clicar e ser clicado. Além disso é tranquilo e tem uma paisagem linda. Fica pertinho da divisa entre as cidades de Santos e São Vicente.

5. Visitar a Cisco Araña Surf School


Eu conheci a escola de surf do professor Cisco na época em que estava fazendo o meu TCC. Ele dá aulas pra gente de todas as idades, e ainda comanda um projeto para inclusão de pessoas com deficiência no surf. É lindo de viver, gente! O moço da foto é o Val, um surfista com deficiência visual super querido! Para quem quiser conhecer, eles estão na praia do Gonzada, Canal 2.

Gostaram? Já conhecem Santos? O que vocês gostam de fazer quando vão pra lá?


* Este post que você acabou de ler foi produzido e agendado com muito carinho, já que a Mari está curtindo suas mini-férias merecidas com a família nesse finzinho de ano. Mas logo logo ela estará de volta. Enquanto isso, não deixe de acompanhar o blog!

Veja também:

1 comentário[s]

  1. Aiii, que vontade de viajar!!! Amei as dicas e a foto da carne seca me deixou com água na boca, eu amo! ♥
    Feliz Ano Novo! Que o Senhor te ilumine e te cubra com as mais ricas bençãos!
    Obrigada por ter aparecido sempre no blog em 2014, deixando suas visitinhas e comentários, você é especial! ♥
    Beijos com carinho! Karen.
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum
    www.instagram.com/vskaren/

    ResponderExcluir