Devaneios capilares: do ruivo ao castanho

00:53


Não, não é brincadeira! Eu realmente abandonei as madeixas ruivas antes mesmo de 2015 começar. Quem me acompanha nas redes sociais soube da novidade primeiro, mas por causa da péssimo sinal do 3G lá em Santos, não pude publicar as fotos como eu gostaria. Então esperei voltar de viagem pra poder explicar pra vocês o que me levou voltar a ser morena.

Eu ainda amo cabelo ruivo! Os tons acobreados então, são os meus prediletos. Tanto é que mantive meus fios assim por mais ou menos seis meses. Foi uma longa trajetória de cuidados até aqui, mas eu não posso me queixar: eu curti de verdade tratar do cabelo, testar novas tinturas, sair que nem uma louca com a minha irmã pela Ikesaki à procura dos tonalizantes C. Kamura. Hahahaha! Sem exagero, foi divertido! E eu nem pensava em abandonar essa brincadeira, até viajar.

A questão é que, no primeiro dia de praia, ví todo aquele cuidado que eu tive ir embora com a água do mar - sabem como é? Primeiro que meu cabelo desbotou inteirinho e aquele tom laranjinha, vibrante e bonito ficou todo apagadinho e sem graça. Segundo que os fios ressecaram demais, a ponto de me deixarem assustada. E terceiro que a mecha rosa que eu fiz uma semana antes, e que vocês puderam ver aqui e aqui, perdeu a cor de um jeito inacreditável e ficou com a textura de uma vassoura velha. Hahahahaha!

Não dava para passar o Reveillon daquele jeito... sem pensar duas vezes, bati perna por quase uma hora em toda a região do Canal 5 pra procurar uma farmácia que vendesse as tinturas da linha Casting - que eu já tinha usado algumas vezes. Fiquei na dúvida sobre a escolha do tom, mas acabei me decidindo pela 515 Brownie, a que mais se assemelhava com a cor natural dos meus cabelos.


Eu confesso que não tinha muita certeza do que estava fazendo, porém, no final, não é que eu curti demais o novo visual? Como eu me bronzeio fácil, achei que o tom ornou com a minha pele. Sem falar que foi um alívio ver todo aquele estrago causado pela água do mar indo embora pelo ralo.

A tinta hidratou meu cabelo e deixou os fios com um cheirinho gostoso. Sem falar que foi rapidinho e fácil para aplicar, até mesmo pra mim e pra minha irmã, que me ajudou bastante. Hahaha!

É claro que eu olho as fotos antigas e sinto falta do meu cabelinho vermelho. Mas lá no fundo eu sei que, se eu sentir muita saudade, é só radicalizar de novo. Por enquanto, vou aproveitar para lavar o cabelo todos os dias, hidratar muito e descansar um pouquinho dessa loucura de aplicar tinta todo mês. Os fios agradecem e o meu bolso também. Hahaha!

Mas, me conta: você achou que ficou bacana? Que cor você prefere?

Veja também:

4 comentário[s]

  1. Olha, achei que ficou lindíssima morena! Gostei mais que do ruivo, que também era bonitão. Nunca pintei o cabelo, ele já é tão fraquinho que acho que não aguenta tintura ou luzes :( Devo ou não devo? kkkk

    Beijo
    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  2. Há mil anos atrás usava meu cabelo ruivo e entendo perfeitamente tudo que você contou que aconteceu com o seu, desbota com muita facilidade. Eu amava, mas não sei se teria coragem de encarar o ruivo de novo rs.
    Mas falando de sua mudança acho que fica linda dos dois jeitos :D

    Bjos
    www.embonita.com.br

    ResponderExcluir
  3. É preciso coragem para ser ruiva e mais coragem ainda pra deixar de ser!
    hahahah

    Realmente é uma cor linda, mas muito ingrata para com os nossos fios, eu que fui ruiva por 10 anos ainda estou sofrendo as consequências do cabelo ressecado :/

    Adorei você ruiva, mas o castanho te deixa com um ar mais saudável... entende?
    hehehe

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Mas tá muito linda! Super compreendo o que você disse sobre como desbota a cor: Tive cabelo de TODAS as cores e o ruivo sempre foi a que mais estragou e menos ficou no cabelo.

    Já usei a casting gloss, BUT ela saiu absurdamente rápido do meu cabelo. Por mais que eu quisesse usar uma cor sem amônia, elas sempre duram pouquíssimo e como no teu caso é pra cobrir, provavelmente vai ver uns fios alaranjados daqui a pouco!

    http://entrebatonsecafes.com

    ResponderExcluir