Mesa de sinuca na decor: dicas, inspirações e onde comprar

18:31



O post sobre a decoração do meu apê com o Di teve uma repercussão bem legal aqui no blog e na fanpage e, como eu já imaginava, o grande destaque foi a nossa mesa de jantar. Sim, é uma mesa de sinuca lindinha e amarela! Sempre quis uma assim e fiquei muito contente com o fato de podermos comprá-la!

Apesar de não ser nada baratinha, ela é o sonho de consumo de muita gente. E já que boa parte das leitoras curtiu, resolvi fazer o post com algumas inspirações, dicas e indicações de fábricas que produzem, aqui no Brasil, este modelo de mesa.



Pra quem não leu o último post, a minha é um modelo 2 em 1: uma mesa de sinuca com dois tampos de madeira que a transformam em mesa de jantar. Foi produzida pela Decoratudo, do Rio, nas cores tabaco e amarelo, e demorou mais ou menos um mês pra ficar pronta.



Ela não tem o tamanho de uma mesa oficial, por isso, coube certinho na nossa sala de estar. Pra quem curte jogar e procura um acessório mais lúdico, é um ótimo investimento!

Quer uma mesa assim? Veja algumas dicas legais pra não errar na escolha!



#1 Estude direitinho o espaço disponível em sua casa
Essas mesas costumam ocupar uma área maior do que as mesas de jantar tradicionais. Então meça direitinho o espaço e veja se o ambiente irá comportá-la. A Decoratudo, por exemplo, tem modelos com dimensões alternativas, o que é bem bacana pra quem mora em casas pequenas ou apartamentos.

#2 Procure combinar as cores da sua mesa com o restante da decoração
No começo, eu queria uma mesa com o feltro azul royal, mas como as paredes da minha sala são amarelinhas, e os móveis em tons de tabaco, logo percebi que ela não combinaria muito com o ambiente. Por se tratar de uma mesa de jantar, é importante que ela orne com o espaço.

#3 Cuidado na hora da limpeza
Nada de alvejantes e produtos químicos: o ideal é limpar a poeira que se acumula sobre o feltro com aspirador de pó em potência moderada, para não prejudicar os fios. Escovas macias, próprias para a limpeza, também são boas opções. E ah, uma dica é mantê-la fechada quando não estiver jogando. Isso ajuda a evitar o acúmulo de poeira.

Gostaram? Fiz uma relação com algumas empresas que fabricam esse tipo de mesa.

Decoratudo - RJ
(21) 3045-4905
contato@decoratudo.com.br

Blackball - SP
Parque D. Pedro Shopping
Av. Guilherme Campos, 500
Campinas - SP
(19) 3756.7784 | (19) 3208.0191
contato@blackball.com.br

Bemboladas - SP
Av. Dom Pedro II, 3080, Bairro Campestre
Santo André - SP
(11) 4473-4703
vendas@bemboladas.com

Sinuca Jota - MG
Av. Geraldo Plaza,1420, Paulo VI
Conselheiro Lafaiete - MG
(31) 3721-5947
sinucajota@sinucajota.com.br

7Ball
[vários endereços]
http://7ball.com.br/

Veja também:

1 comentário[s]

  1. Nossa, já to preparando o bolso pra ter essa mesa na nossa casinha. <3
    Ótimo post com mais dicas. Beijos Mari
    Anamour :}

    ResponderExcluir