5 razões pra começar a ouvir música eletrônica já

22:25


Eu me amarro de verdade em música eletrônica. E essa paixão é beeeem antiga - pra vocês terem uma ideia, quando eu ainda era bem novinha, ouvi muito Lasgo, Kasino, The Underdog Project e por aí vai... Hahahaha!

Com o passar dos anos, surgiram outros artistas e Djs no cenário e esse amor só cresceu. De uns dias pra cá mesmo, tô num lance meio cósmico com as músicas que eu curto, especialmente com o meu Dj predileto - Steve Aoki. Por isso, no post de hoje, resolvi escrever de forma mais pessoal e listar algumas razões bacanas pelas quais eu acho que você deve passar a ouvir eletrônica também. Olha só!

Tem muito Dj bom de verdade!
Sou fã babona mesmo! :P


Eu já ouvi muita gente falando abobrinha a respeito dos shows de música eletrônica - "que é tudo gravado em pen-drive" é a asneira clássica. Mas, gente, isso não é 100% verdade. Há artistas e artistas, o que significa que uma boa fatia faz as mixagens ao vivo. O Aoki é um exemplo. No Tomorrowland Brasil, curtimos um show incrível e feito ali, na hora, na nossa cara. E, cá entre nós, tem que ser muito bom pra fazer mais de cem de mil pessoas dançarem, né?

Só tem festival bacana

Tomorrowland, Burning Man, Holi e por aí vai... todos muito bem produzidos e com críticas bastante positivas de quem vai. Por enquanto, eu só passo falar do Tomorrowland Brasil, do qual participei em maio. Foi uma das experiências mais deliciosas da minha vida e eu não vejo a hora de voltar em 2016.

Música eletrônica faz bem ao cérebro
Pelo menos é o que diz um estudo feito por especialistas em tecnologia (clique aqui para ler o artigo original e aqui para conferir a versão traduzida). De acordo com o resultado das pesquisas, a música eletrônica estimula o bom desempenho em atividades que exigem concentração. Interessante, não?

Não é "tudo a mesma coisa"


Existem ramificações no cenário eletrônico: Acid house, Drum 'n' Bass, Electro, House Music, Lounge, Minimal, Psy e Trance, Techno, Tech House. Ou seja, esqueça aquela história de que é tudo a mesma coisa porque não é verdade. O segredo é ouvir e descobrir o que mais agrada você.

Ela une pessoas do mundo todo
Eu não quero desmerecer nenhum gênero musical, até porque, quando o assunto é música, eu sou bastante eclética - também adoro rock, pop e respeito muito os outros cenários. Mas, uma coisa que é linda na música eletrônica é que ela ultrapassa as barreiras de qualquer território. E isso é tão real que este ano, o secretário geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon se reuniu com os organizadores do Tomorrowland, e declarou que "o festival simboliza muitos dos valores que a ONU tenta disseminar todos os dias: respeito, dignidade, diversidade e solidariedade."


Vocês sabem o quanto isso é lindo? Gente de todas as nações e culturas curtindo a mesma vibe juntas? Tem como não amar?

Ok, não convenci você? Lá vai minha última tentativa. Vou deixar algumas músicas pra quem tá com vontade de dar uma chance pra música eletrônica - e todas do meu mozão japonês! Hahahahaha!









Gostaram? Me contem!

Veja também:

25 comentário[s]

  1. Nossa, parece que esse post foi feito pra mim, eu amo música eletrônica! Dá vontade de socar as pessoas que falam "mas é tudo igual", "não tem letra", "é só barulho"... nossa, como esses comentários me irritam! Parar pra ouvir e mudar o conceito sobre o estilo musical é difícil, mas criticar é facílimo né?

    Ótimas recomendações e ótimos argumentos! Ainda bem que a mente das pessoas está cada vez mais aberta pra aceitar esse estilo que é tão contagiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Mari! <3
      Fiquei muito feliz que você curtiu o post! :D

      Excluir
    2. UM DIA FIQUEI MUITO @$*@! PQ UM CARA DISSE QUE ELETRONICA E SINONIMO DE NERD VAI TOMAR NO @$@* MUSICA ELETRONICA TEM PODER DE TE DROGQAR SEM TOMAR DROGA
      MUSICA ELETRONICA TEM PODER MUSICA ELETRONICA E VIDA

      Excluir
  2. Não escuto muitas músicas eletrônicas, mas esse Dj é muito bom mesmo. :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui em um festival, mas morro de vontade.. tem muito trabalho bom, muito Dj bom <3

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de música eletrônica mas adoro festivais (?) vai entender... Adoro toda a diversão que a música traz sabe? Existe muito DJ bom que eu adoro <3
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto. Mas sou de época, sabe? Costumo dizer que sou eclética porque cada fase, semana, mês, eu tô escutando um ritmo diferente... Adoro isso!

    namesmafrequencia.com.br (Um blog de casal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou um pouco assim... mas o engraçado é que eletrônica é o único estilo que sempre está nas minhas playlists. <3

      Excluir
  6. Olhaa, confesso que gosto viu? Ainda mais em dias que PRECISO FICAR AGITADA! kkkkkkkkkk
    Mas estou bem eclética ultimamente :p
    Enfim, gostei muitooo do seu post *-* sempre me convencendo a voltar mais e mais!
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu cheguei a conhecer um cara da faixa de gaza! Faixa de Gaza! Ok que a gente nem conversa, mas só de ter conhecido e conversado minimamente, fiquei atônita. Sim, junta gente do mundo inteiro mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ela proporciona muitas experiências legais como a sua. Tô imaginando que incrível seria se rolasse comigo! <3

      Excluir
  8. Já curtia porém me apaixonei recentemente quando fui ao Edcbr ano passado a onde me apaixonei por tudo e confesso que ainda não manjo muito mais o que me encanta é a vibe de todos ali curtindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sensacional! Eu não fui ao EDC, mas imagino o quanto foi incrível! <3

      Excluir
  9. Ameeeei tudo que foi dito e adorei seu dj preferido rs. Amo eletrônica pela sensação de sei lá, estar passeando sozinha em outra galáxia ou algo parecido. Muita viagem hahahaha.
    Particularmente acabo me apaixonando por pequenos detalhes das batidas. No mais, usarei seus argumentos aliados aos meus e tentarei trazer o mozão pra esse mundo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Carol! <3 E boa sorte! Eu sempre arrasto meu marido - que não gosta - pros festivais e shows. Hahahaha!

      Excluir
  10. Euzinha amooo musica eletronica e tem muito dj ótimo !!! O post foi feito pra mim ? Eu tá vá desconfiando que esse tipo de música fizesse mal ! Mas só faz o bem , eu gosto de ouvir Dimitri Vegas & Like Mike , Alan Walker , Hardwell , Skrillex , Avicii etc . Esses são os meus favoritos ! Steve Aoki é ótimo também mas não ouço muito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Espero que o post tenha te feito muito bem! <3 <3
      Amo os djs que você citou!

      Excluir
  11. uma coisa é certa quem vai em um festival para curtir de fato a musica eletrônica se apaixona é algo indiscritível, nada contra quem usa drogas mas acho que para curtir um trance não precisa se drogar

    ResponderExcluir
  12. os dj que mais curto são Armin, Tiesto, Paul Van Dick, Above

    ResponderExcluir