Aprendendo inglês com as suas séries favoritas

18:22


Aprender inglês é uma das minhas metas mais difíceis e a maioria de vocês sabe disso. Falo desse jeito porque venho me comprometendo e desistindo há um tempão. No entanto agora tô realmente disposta a me dedicar pra ver o que acontece. E um dos métodos que escolhi, além dos sites de ensino gratuito, está bem longe de ser uma chatice...

Sim, tô assistindo minha série favorita, Breaking Bad. O Di e eu terminamos ela há alguns meses e, agora que eu já sei toda a história e sou fã de carteirinha, resolvi assistir de novo, com a legenda todinha em inglês.

É óbvio que eu tô apanhando um pouquinho, mas tô bem contente, porque percebi que entendo boa parte dos diálogos. Quem sabe eu não consigo falar o básico até o final do ano, né? Força de vontade não tá faltando por enquanto. Hahaha!

A única coisa chatinha dessa história toda é que eu penei até encontrar uma forma de assistir com a legenda em inglês - porque a versão brasileira do Netflix não libera a opção. Passei a noite de ontem pesquisando e pesquisando, até encontrar 3 formas legais de fazer isso. Vejam só!


Se você é assinante do Netflix, uma boa dica é instalar a extensão do Hola Unblocker no seu navegador. Essa ferramenta permite a gente acessar a Netflix americana e aí, voilà: legendas em inglês por toda parte! Hahaha!


O Ororo.tv é outra dica bacana! No site, a gente encontra dezenas de títulos, como Orange is The New Black, Friends, Sex And The City, entre outros sucessos.



E, por último, o Speechyard, que é pago mas possui um sistema bem interessante. Enquanto procurava, cheguei a assistir alguns trechinhos de Breaking Bad e adorei o sistema de tradução simultânea nas legendas. É só passar o mouse sobre a palavra que você não entendeu pra traduzir instantaneamente.


E aí, gostaram das dicas? Dominam bem esse idioma? Deixem aqui nos comentários as dicas de vocês pra quem está tentando aprender inglês também! :)

Veja também:

11 comentário[s]

  1. Essa dica é ótima! No meu cursinho de inglês o meu professor sempre me indicava assistir um filme em português, depois em inglês com legenda em português e depois tudo em inglês. Dá trabalho mas vale a pena, ajuda muito na pronúncia :)

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. BB <3 Eu assisti a série toda em 1 mês e sinto muita falta, mas não consigo rever séries... tenho um sério problema com isso e sofro sempre com saudades :/ hahahah
    Falando do inglês, MUUUITOS anos atrás, eu entrei em um curso onde os métodos deles eram assistir filmes e seriados. Enfim, aprendi a falar inglês assistindo six feet under <3

    namesmafrequencia.com.br (Um blog de casal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! <3
      Vou procurar saber sobre essa que você indicou. Não conheço. :)

      Excluir
  3. Miga, isso super funciona. Eu aprendi inglês desde cedo em escola certinho. Mas sabe o que me fez fluente rápido e melhorou meu vocabulário e até mesmo meu sotaque? Tudo o que eu fazia fora da escola: filmes, desenhos (eu botava tudo que eu assistia no sap sem legenda - mesmo que eu nao entendesse mto), músicas e livros. Agora algumas empresas de tv a cabo disponibilizam a legenda em português caso você queira ouvir no áudio original, facilita muito. Mas né, vamo combinar que a internet tem tudo isso bem mais fácil HUEHUHEUHUEHUEHEU
    Eu não sei se você curte ler, mas uma outra dica que eu dou é: leia livros que você já leu. É uma forma excelente de praticar e adquirir vocabulário. E se curtir, procure livros do gênero Young Adult. Eles são voltados ao público adolescente e geralmente tem um vocabulário bem tranquilo de acompanhar - se quiser, eu até te recomendo alguns títulos depois :)
    E minha dica final: podcasts!! Existem vários podcasts voltados para o ensino de idiomas e eles costumam ser bem legais e úteis :D

    Qualquer coisa, se quiser trocar uma ideia, estamos ae.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Patty, vc é uma lindeza! Quero dicas sim, muitas! <3
      Eu tô nessa batalha há um tempão mas, até hoje, eu preciso confessar que não tava levando muito a sério. O problema é que não saber inglês já me fechou muitas portas em termos de trabalho, e como não sobra dinheiro pra fazer um curso bacana, o jeito vai ser apelar pra outros métodos!
      Tô super animada, e amei a dica de ler livros em inglês. Vou começar a fazer! <3
      Beijo e muito obrigada pela ajuda! <3

      Excluir
  4. Que dicaaas legaais, Mari! Fiz curso de inglês na adolescência... e assistir filmes/séries em inglês é muito útil para praticar. Como diz, quem não ouve, não fala!
    Beijoca! :**

    www.chrisgreco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! <3 Então tô no caminho certo, Chris?
      Espero cumprir pelo menos uma parte do meu objetivo até dezembro. Vamos ver, né?

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar do ororotv. é realmente muito bom, vc descreveu minha vida, vivo desistindo também rs

    ResponderExcluir
  6. Minha série favorita da vida é Once Upon a Time, mas no momento estou assistindo Game os Thrones no Mega Filmes HD, porém o sétimo episódio da primeira temporada está travando no site, gostei da dica pois agora tenho outros meios de assistir GOT e ainda aprender inglês :)
    Beijos - http://parasemprenewyork.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelas dicas. Foram muito úteis! Netflix e Speechyard juntos!!!!

    ResponderExcluir