Da cozinha para os seus cabelos: 4 ingredientes pra deixar os fios mais bonitos

O excesso de química, como muitos de vocês já sabem, acabou deixando o meu cabelo bastante danificado. E não adiantou muito investir em cremes e máscaras caras: o que acabou fazendo a diferença, por mais estranho que isso possa parecer, foram 4 ingredientes naturais que todo mundo guarda na cozinha: amido de milho (a popular maisena), azeite, vinagre de maçã e mel. :)


Amido de milho: pelo menos a cada 15 dias, eu curto fazer uma hidratação com creme e maisena. A receita é mega prática - aprendi nesse vídeo aqui - e o cabelo fica bem macio e gostoso.

Azeite de oliva: é ótimo para umectar os fios, ou seja, repor os nutrientes do cabelo. Adoro os dias de umectação porque sinto os fios mais leves e sedosos. Faço assim: com o cabelo seco e sujo, passo azeite nos fios e deixo agir por pelo menos 30 minutos. Depois lavo normalmente com shampoo e condicionador.

Vinagre de maçã: uma das minhas descobertas mais recentes, o vinagre é bacana porque faz uma espécie de selagem nos fios. Dá pra usar de muitas maneiras mas eu, particularmente, gosto de aplicar antes do último enxague. Também já misturei um pouquinho no condicionador.

Mel: li em algum lugar que o mel era capaz de fazer milagres nos fios e resolvi testar. Comecei a misturar no azeite nos dias de umectação e apesar dos cabelos ficarem horríveis durante a aplicação - siiiiim, como se eu tivesse encharcando os fios de cola, eca! - o resultado final é ótimo!

E vocês, o que usam para deixar os fios mais saudáveis? Me contem!


Veja também:

6 comentário(s)

  1. Eu sempre faço umectação com azeite, milagres no meu hair, mas acho q me u cabelo ja ta acostumando , vou testar outras receitas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Acrescenta mel na sua umectação. Fica bem esquisito pra passar mas o resultado é lindo! <3

      Excluir
  2. Geniaaal, vou tentar essas "receitinhas" no meu cabelo também hahah

    ResponderExcluir
  3. Dessa lista acho que so nunca tinha escutado o lance da maizena, confesso que fiquei curiosa HAHHAHAHA

    ResponderExcluir

Instagram Images