Dicas por uma vida mais saudável

18:45

Quem acompanha o blog há mais de 2 anos sabe que já faz um tempo que eu venho ensaiando adotar hábitos mais saudáveis para o meu corpo. Bom, gente, o que eu queria compartilhar é que esse dia finalmente chegou: estou oficialmente matriculada no Pilates! Agora, vou deixar a vida sedentária de lado e cuidar da minha saúde - coisa que eu estava precisando fazer há muuuito tempo. Rola até um orgulhinho básico aqui da minha coragem - porque, pra quem não sabe, sempre odiei e evitei exercícios físicos.

E não é só o Pilates, não. Tô comendo melhor e trabalhando a mente. Porque não é só de exercícios que se faz um corpo bonito e uma mente saudável. A gente também precisa cuidar da alimentação e do pensamento pra manter tudo funcionando e bonitinho. Por isso, separei três hábitos simples que podem mudar a vida de vocês também. Vejam só!

1. Inclua vegetais na sua dieta



Verduras, legumes, frutas... você não precisa virar um coelhinho e trocar tudo o que você come por vegetais. No entanto, é fundamental incluir alguma coisinha ou outra nas suas refeições diárias. E aí, quando você menos esperar, esse hábito já será uma coisa natural pra você.

2. Beba muuuita água!

Quando você bebe água, parece que tudo fica melhor: pele, cabelos, rins, disposição. Então, aproveita que estamos passando por um longo período de seca e abuse dos líquidos, sobretudo da água!

3. Medite


Eu tenho lido muito sobre meditação e seus benefícios e tô louca pra começar a colocar em prática. Ao contrário do que muita gente pensa, meditar não significa esvaziar a mente, mas discipliná-la. E isso pode ser feito em casa mesmo, num cantinho tranquilo. Segundo o que eu li, cinco minutinhos por dia já são suficientes pra você tranquilizar os pensamentos e deixar a mente mais saudável.

E aí, como você cuida da sua saúde?


Veja também:

2 comentário[s]

  1. Também ja já vou começar Pilates! Só estava esperando dar a carência do plano de saúde pra fazer um exame porque tenho alguns problemas na coluna e preciso ter cautela antes de iniciar, mas já to super ansiosa. O exame devo fazer semana que vem e se tudo der certo quero começar até o fim do mês. To MUITO empolgada não só pela questão de saúde interna, mas pela aparência, pq corrigir a postura vai ser demais. Como tenho enxaqueca, acabo cuidando muito da minha saúde, a única coisa que nunca consigo fazer é exercicios mais ativos. Morro de preguiça </3 Depois nos atualiza como tá sendo suas aulas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! <3
      Pode deixar que relato aqui sim! Quando você começar, quero posts com as suas impressões tb!

      Excluir