Mais dicas para quem quer guardar dinheiro

21:53



Na semana passada, gravei um vídeo dando algumas dicas legais pra quem precisa guardar dinheiro e não sabe por onde começar. Como a resposta de vocês foi bastante positiva - a propósito, meu muito obrigada a todo mundo que tem me acompanhado - resolvi dar continuidade ao assunto, e trazer mais dicas legais pra quem quer economizar. :)

Guarde todas as notinhas fiscais
Eu sempre tive o hábito feio de jogar todas as notinhas fiscais no lixo. O resultado disso? No final do mês, eu simplesmente não sabia responder onde eu exatamente havia gasto meu dinheiro. Então, por mais que isso possa parecer bobagem, guarde seus comprovantes. E no final do dia ou da semana - isso fica a seu critério - escreva todos os valores em um caderninho ou um planner - mais infos no item abaixo.

Organização é a palavra de ordem
Manter todas as suas despesas organizadas em um fluxo de caixa é fundamental! E ó, aqui no blog, você encontra um modelo fofinho e free para baixar. Ele foi desenvolvido para a série Lojinhas Virtuais, mas pode ser usado tranquilamente para o controle das suas finanças pessoais.


Invista em cupons de desconto
Eu já li muitas histórias de gente que conseguiu economizar muito comprando apenas com cupons de desconto. Se anos atrás, era preciso ter paciência para recortar esses cupons de jornais e revistas, hoje a coisa ficou mais fácil. Sites como Cuponkit - que eu ainda não testei mas quem têm uma boa reputação - geram descontos para compras em uma infinidade de lojas.

Acompanhe suas lojas e marcas favoritas para ficar por dentro de liquidações (newsletters e redes sociais)
Sabe aquela história de não gostar de receber promoções no e-mail? Esqueça isso agora. Muitas empresas usam a internet - e as redes sociais - para divulgar promoções. Então, separe aí as marcas que você mais gosta e escolha sim receber as novidades no e-mail. Você poderá ter surpresas bem legais como eu já tive! :)

Pote dos sonhos - Dica da Isa (Vinte e Tantos)
Eu me deparei com essa dica bonitinha da Isabella, do blog Vinte e Tantos, e não resisti! Escolha um pote de vidro - esses de conserva são ótimos - e coloque ali as suas economias. O resultado fica muito bonitinho e você vai se sentir ainda mais motivada(o)!

Imagem: Something Turquoise
Curtiu? Então não deixe de compartilhar com aquele amigo ou aquela amiga que tá precisando economizar um pouquinho.

E aproveitando, peço desculpas se alguém esperou pelo post extra de ontem. Não rolou devido à falta de tempo mesmo , mas prometo que no decorrer da semana, coloco tudo no lugar aqui no blog.


Veja também:

6 comentário[s]

  1. Guardar as notinhas faz muita diferença. Eu faço isso qdo viajo.. mas no dia a dia não guardo não. Daí já viu... Tem um app que chama guia bolso, ele ajuda bastante porque vc cadastra seu cartão e dai ja aparece tudo automaticamente lá.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, brigada pela dica! Vou procurar baixar. <3

      Excluir
  2. Difícil demais essa missão de guardar todas as notinhas!
    Já estou tentando economizar a um tempão, vou tentar ser mais regrada enquanto a isso, pois acredito que realmente ajuda.
    Valeu as dicas =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo! Hahahaha!
      Mas ajuda bastante, porque aí a gente não fica perdida, sem saber onde gastou, né?

      Excluir
  3. Acho que eu sou a louca da economia. Antes eu não era assim e confesso que nem sou MUITO, mas eu tenho me controlado bastante e com várias dicas que vejo tenho aprendido a economizar, o que vamos combinar que atualmente tem sido a melhor saída né? ATé porque está tudo aumentando e meu salário continua do mesmo jeitinho. Mas esse pote dos sonhos é uma fofura, porque além de te motivar a juntar dinheiro, ainda fica decorando o nosso cantinho hahaha.

    Um cheiro, lindona!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir