Pra beber mais água

Eu tenho um vício novo: beber água! Sei que é até engraçado falar assim - já que estamos falando de uma necessidade tão natural do corpo. Mas, acreditem: eu não bebia água - não como deveria - e toda essa mudança é uma novidade muito gostosa pra mim!

Por mais incrível que possa parecer, muita gente - incluindo leitores e leitoras aqui do bloguinho - tem esse mesmo histórico. Por isso, hoje eu quis fazer um post com algumas dicas pra quem quer mudar isso. Olha só!

1. Programe horários
Coloque o despertador pra tocar ou, se preferir, faça marcações em uma garrafinha. Você não precisa tomar 2 litros de uma vez, mas ir hidratando seu corpo, ao longo do dia.

2. Transforme o hábito numa coisa divertida
Investir em copos, moringas bonitinhas e etc vão deixar a coisa mais interessante - eu fiz isso e posso dizer: dá muito certo! E se você não desgruda do seu celular, baixe aplicativos pra se sentir motivado. O Plant Nanny, que eu já mencionei aqui uma vez, é uma das opções mais legais.

3. Acrescente sabor!
Se a falta de gosto é um problema, pequenas fatias de frutas na água ou em cubinhos de gelo podem deixá-la com um sabor gostoso e bem leve.

4. Não desanime!
Lembre-se que beber água traz muitos benefícios pra saúde, pele e cabelos. A água pode ser um ingrediente poderoso na hora de cuidar da beleza. Aqui entre nós, eu mesma já tô sentindo meu cabelo bem menos rebelde e poroso - uma coisa chata de manter os fios ruivos - depois que adotei esse hábito. E você, vai fazer o mesmo? :)

1. App Plant Nanny, Fourdesire
2. Caneca de vidro "Masonjar", Uatt
3. Gelo colorido, Gêlo Aboluto
4. Moringa Darth Vader, Vaca Design

Ah, ontem não teve BEDA (#mimimi), mas prometo que amanhã compenso vocês e preparo uma dobradinha, ok?


Veja também:

5 comentário(s)

  1. Moringa pra mim é necessário, me ajuda muito! Essa tá linda. Acho que a dica é realmente dar o primeiro passo. Também me considero viciada, tomo MUIIIIIIITA água, até da medinho rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa, né? Eu ganhei essa do Darth da minha mãe e a água fica bem geladinha por bastante tempo! <3

      Excluir
  2. Mais uma do team moringa aqui! Antes eu usava garrafas de plástico dessas de água mesmo, mas elas duravam só algumas semanas e tinha de trocar porque, mesmo lavando, ficava nojenta. Com a moringa (e olha que a minha é só de vidro) a água está sempre fresquinha. Peguei o hábito de trabalhar bebendo água então durante a semana bebo mais que no fds =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas de vidro são muito boas por isso. Água sempre fresquinha! <3

      Excluir
  3. Eu tinha o mesmo problema, simplesmente esquecia de beber água... Até que comprei um copo com canudo na Imaginarium e tô tomando mais água do que nunca!

    ResponderExcluir

Instagram Images