Receita: Macarrão ao Chimichurri


Hummm! Hoje é dia de receita aqui no blog e eu resolvi ensinar pra vocês um macarrão super fácil de preparar. O segredo dessa delícia tá num temperinho bastante peculiar e muito usado nas culinárias argentina e uruguaia, o chimichurri; um mix de várias especiarias - como pimentas, alho, cebola, coentro, orégano, tomilho, pimentão, mostarda em pó, dentre outros.

Com vocês, o temperinho mágico! :)

Para começar, você vai precisar de:

- Chimichurri (você pode preparar ou comprar em casas especializadas em condimentos)
- Alho triturado ou cortado em pequenos pedacinhos
- Sal
- Azeite
- Macarrão tipo "parafuso"
- Carne vermelha cortada em cubinhos (eu cozinhei com filé mignon por ela ser molinha, mas você pode usar a que gostar mais ou substituir por cubinhos de peito de frango)
- Palmito (opcional)
- Brócolis (ou outras verduras e/ou legumes que você preferir)

Modo de preparo:
Vamos começar pela carne: em uma panela, coloque um pouquinho de óleo para aquecer, acrescente alho e deixe ele dourar um pouquinho. Coloque os cubinhos de carne deixe refogar. Acrescente um pouquinho de chimichurri, misture bem e, quando a carne estiver bem fritinha, reserve.
Em outra panela, coloque os legumes e cubra com água. Leve ao fogo para cozinhar. Quando estiverem cozidos, escorra a água e misture os legumes cozidos na carne refogada. A parte principal do macarrão está pronta. Agora, é só preparar a massa.



Separe uma panela grande, encha-a de água e leve-a ao fogo. Coloque um fiozinho de azeite e uma pitadinha de sal e espere a água ferver. Quando a água ferver, despeje a massa do macarrão e deixe cozinhar por 4 minutos. Depois, é só escorrer o macarrão e acrescentar a carne temperada e os legumes à massa. Coloque mais um pouco de chimichurri e misture. Acrescente um pouquinho de sal e sirva. Eu adicionei palmito em cubinhos para dar um gostinho mais fresco e especial.


Prontinho! O sabor fica bem leve e gostoso e o tempo de preparo é de mais ou menos 20 minutinhos.

Fácil, né? Bom apetite!


Veja também:

4 comentário(s)

  1. Tá com uma cara maravilhosa Mari! Saindo daqui com fome, viu? Hahaha!

    ResponderExcluir
  2. amoooo chimichurri <3
    nunca tinha pensado em combinar com macarrão, deve ficar maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gostoso mesmo, né? Faz e me conta o que achou! <3

      Excluir

Instagram Images