5 lugares brasileiros que eu quero conhecer

17:00


Eu adoro viajar, no entanto, a falta de grana sempre foi um grande empecilho pra mim. Mas eu não desanimo, não: vira e mexe eu faço uma lista com todos os lugares que eu ainda tenho vontade de conhecer – e sempre que dá, compartilho aqui no blog.

Numa dessas coisas gostosas do acaso, o pessoal do Expedia Brasil acabou lendo algumas das minhas listinhas, e decidiu me fazer um convite: citar no blog os 5 lugares aqui no Brasil para os quais eu tenho vontade de viajar. Eu, que não sou boba nem nada, topei o desafio de primeira, e fui vasculhar minhas anotações pra compartilhar com vocês 5 cantinhos bonitos desse país – na minha opinião.

1. Fernando de Noronha, PE


Eu morro de vontade de conhecer Fernando de Noronha. O arquipélago fica no estado de Pernambuco e tem algumas das praias mais bonitas do Brasil e do mundo! Quando o Di e eu decidimos nos casar, essa era a minha primeira opção para Lua de Mel. No entanto, o preço da viagem para Punta Cana estava bem legal na época e dentro das nossas condições. Fechamos a segunda opção, mas ainda não descartamos a ideia de voltarmos pra lá – quem sabe num próximo aniversário de casamento, né?

2. Paraty, RJ

Minha fissura por praias me fez eleger Paraty para o segundo lugar dessa listinha. Já ouvi dizer que a viagem até lá é tranqüila e que até é possível ir de carro – a propósito, pros mochileiros e aventureiros de plantão, a cidade é dona de uma das estradas mais bacanas do país, a Estrada Real, que liga a cidade ao município de Cunha, no interior de São Paulo. Fico pensando em fazer uma loucurinha, botar as malas no carro e ir até lá qualquer final de semana desses. E claro, fotografar e filmar tudo pra vocês!

3. Holambra, SP


Quando fui pra Campos do Jordão, em 2013, lembro de ter ficado encantadinha com a arquitetura da cidade. Por Holambra, rola a mesma coisa. Eu lembro até hoje quando uma amiga minha muito fofa – beijo, Feva – me contou sobre como tinha ficado apaixonada por Holambra, e como tudo lá era bonito. Ela me mostrou fotos do final de semana maravilhoso que ela tinha passado com os pais e eu prometi a mim mesma que ainda visitaria esse cantinho tão gracioso de São Paulo.

Pra quem não conhece, Holambra faz parte do Circuito das Águas, fica no interior do estado e foi colonizada por holandeses. Dá só uma olhada nesses sapatinhos fofíssimos comercializados por lá e me diz se não é uma mini Holanda dentro de São Paulo?

4. Beto Carrero World, SC


Okay, gente! Eu até tentei evitar, mas meu lado criança não deixou eu não incluir Beto Carrero World nessa lista. Eu poderia dizer que sonho em conhecer Penha, cidade sede do parque, e mencionar assim, disfarçadamente, que aproveitaria pra dar uma passadinha por lá, só pra não ficar chato. Mas não. Sinceridade é tudo na vida. E sou louca pra conhecer o parque mesmo, tirar muitas selfies, ir em todos os brinquedos e comer todas as besteiras possíveis – porque preciso alimentar meu eu-criança em fase de crescimento.

5. Blumenau, SC


E aproveitando minha ida até o Sul do país, eu com certeza visitaria Blumenau, pela arquitetura bonitinha, e claro, pela cerveja! Hahaha! Ela foi colonizada por alemães e é sede de uma das festas mais legais: a Oktoberfest. A propósito, os ingressos já estão sendo vendidos pra edição desse ano. Será que rola eu convencer o Didi a ir comigo? O que vocês acham?

Se você vai passar mais que 3 dias em Blumenau, confira aqui as dicas de roteiro do Expedia Brasil. 
Quero saber agora: pra quais desses destinos vocês viajariam? E se vocês pudessem escolher, pra quais desses lugares vocês me mandariam?

#ExpediaBrasil

Veja também:

14 comentário[s]

  1. Amei o post, vou fazer um também, mas são tantos lugares que eu gostaria de conhecer ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Deixa o link aqui que eu quero ler! <3
      E verdade, tem muito cantinho bonito aqui no Brasil!

      Excluir
  2. Desses lugares só fui no Beto Carrero, mas também quero conhecer os outros!

    ResponderExcluir
  3. Sério que você não conhece o Beto Carrero? :o Eu to tão acostumada por morar "perto" (umas 4 horas de lá) e todo ano é lei, sabe? Hahaha No dia que for, prefira um dia que seja feriado na sua cidade e não lá! De preferência, que não seja na época das férias e nem final de semana. Ele lota MUITO e você perde umas 3 horas só na fila e não aproveita nada. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço mesmo! #mimimi
      Nossa, 3 horas? Puxa vida, espero não dar esse azar. Hehehe

      Excluir
  4. Nem sabia que existia essa cidade Holambra! Dos destinos aqui do Brasil sinto muita vontade de conhecer o norte, Bonito e passar uns dias em SP. Mas a falta de grana também é um empecilho :( queria que viajar fosse mais barato. Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe siiiim e é uma gracinha! Eu tô doida pra ir. <3
      E compartilhamos do mesmo desejo, Bessie. Queria muito não ter que economizar bastante pra poder viajar. Triste realidade. :/

      Excluir
  5. Ameei o post, quero ir para campos de jordão, Rj, e Beto Carrero World, vamos Mari ? haha <3

    ResponderExcluir
  6. Você precisa conhecer Paraty! Me apaixonei tanto pela cidade que voltei algumas vezes, pena que nunca na FLIP :(
    Fernando de Noronha deve ser outro lugar incrível! Imagina a quantidade de belezas naturais! Espero que vc consiga ir em todos esses destino.
    Conheci seu blog pelo grupo Rotaroots e passei aqui para conhecer seu cantinho. Gostei de tudo! Parabéns pelo trabalho, o conteúdo está ótimo, voltarei muitas vezes.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso mesmo! <3 Aliás, espero conhecer todos eles em breve!
      E brigada pelo carinho! Sempre bom receber comentários fofos e gentis assim! <3 <3

      Excluir