Resenha: Less Poo, da Yamá

21:15


Eu fiquei maluca pra testar essa belezinha desde que a vi em um snap da Rê Fukuda, do Umbigo Sem Fundo. Sou fã dos produtos da Yamá - uso Yamasterol sempre que vou lavar o cabelo - então, acho que vocês conseguem imaginar como eu tava curiosa a respeito desse produto.

Consegui achar em uma Sumirê lá de Atibaia há um pouco mais de um mês e desde então, tenho usado em todas as lavagens. Hoje eu vou contar um pouquinho do que eu achei e também contar alguns segredinhos - porque sim, meu cabelo ficou tão ressecado por causa da química que acabei aprendendo alguns truques.

O que a Yamá diz: O Less Poo Yamasterol foi criado para quem busca uma limpeza suave, com pouca espuma. Remove o acúmulo da sujeira sem ressecar os cabelos. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe, que possuem propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes.


A fórmula é, de fato, bem fininha. O que foi uma novidade pra mim, já que estava acostumada a usar shampoos com muita espuma. Mas não se deixe enganar: apesar de pouquíssimo densa, ela limpa bem o cabelo. Tive essa certeza disso quando voltei de um dia em um parque aquático, com o cabelo cheio de cloro de piscina. Em um instante, meus cabelos estavam bem limpinhos de novo!

Outra coisa legal é o cheirinho herbal de chá. Ah, e meu cabelo, que antes estava bem mais ressecado, ficou mais saudável depois que passei a usá-lo! É claro que eu tenho hidratado toda semana, mas acho que o fato de ser um shampoo bem suave, fez toda diferença! Ele custou cerca de R$ 8,90 o frasco com 320 ml e rendeu mais de um mês - e olha que eu tenho o costume de lavar o cabelo duas vezes com shampoo.

Por falar em lavar, aqui vai o meu segredo: li em muitos lugares que o certo é usar o shampoo apenas no couro cabeludo, e que a espuma que escorre já é suficiente para lavar as pontas. Adotei isso pra minha rotina e senti a diferença, vocês acreditam? Além disso, antes de aplicar o shampoo, também tenho protegido comprimento e pontas com um pouco de Yamasterol ou condicionador. E, olha: dá super certo! Ficou mais fácil de desembaraçar e a aparência ressecada foi toda embora! Viva!

Conclusão final: recomendadíssimo, especialmente pra quem também tem química nos cabelos. Agora, quero testar o CoWash, o condicionador da linha.

E vocês, já testaram? Ficaram curiosas? Me contem!

Veja também:

9 comentário[s]

  1. aaaaaaa que legaal!!
    Vou testar <3 <3

    http://www.apequenaka.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente, agora fiquei curiosíssima pra testar mas nunca vi pra vender por onde eu passo :(
    Vou caçar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, pq demorei pra achar tb... :/
      Mas é muito bom. Gostei bastante!

      Excluir
  3. Eu faço low poo e sou apaixonada por todas as versões do Yamasterol. Tenho raiz oleosa e pontas secas e faço exatamente o que você faz: proteger o comprimento e usar shampoo só na raiz mesmo. Faz toda a diferença nas minhas pontas ressecadas!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lu! Eu achei que era história, mas realmente funciona! :)

      Excluir
  4. Fiquei muito curiosa pra testar essas dicas e o produto tbm! Meu cabelo vive ressacado pq eu to tentando ficar ginger e to destruindo ele aos poucos! Então eu to me amarrando nas suas dicas! Hahahah
    um beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Vou sempre fazer posts com minhas descobertas capilares então. Hahaha! <3

      Excluir