Retrô: 15 coisas legais do meu 2015

14:00

A fofa da Bru, do Depois dos Quinze, lançou essa tag fofa pra eternizar todas as coisas bacanas que aconteceram no ano dela. E eu, que já estava com vontade de fazer uma retrospectiva aqui no blog, resolvi me inspirar e listar as 15 coisas legais que aconteceram no meu 2015. :)
Tenho que admitir: vivi muitas experiências boas. Por isso, como uma forma de agradecer, reuni um pouquinho dos meus momentos mais especiais nesse post. Espero que gostem!


1. Fiquei a maior parte do tempo perto das pessoas que eu amo
Eu tenho certeza: não existe nada mais especial do que ficar perto de quem a gente ama. E 2015, talvez, tenha sido o ano em que mais fiz isso. Passei a maior parte do tempo perto dos meus pais, irmãos e óbvio, meu marido. Não tem coisa melhor no mundo!

2. Assisti muitas séries e filmes legais
E sim: estou mega super power ultra viciada em Netflix! A impressão que tenho é que no ano que vem essa paixão só vai aumentar.

3. Passei a ter hábitos mais saudáveis
Eu consegui diminuir um pouco o consumo de carne e até passei a tomar suco verde. O meu negócio tá longe de ser fitness. O que eu tô buscando pra mim é mais saúde, e esse projeto continua no ano que vem.


4. Tive uma segunda lua de mel em Punta Cana
Este ano, o Di e eu voltamos pra Punta Cana, o paraíso maravilhoso que serviu de cenário da nossa lua de mel. Já conhecíamos o lugar, mas nem por isso a viagem deixou de ser linda. Ainda aproveitamos pra fazer um ensaio fotográfico lindo que deixou tudo ainda mais mágico e especial.

5. Fui à primeira edição do Tomorrowland no Brasil
Quem conhece, sabe: o festival é um dos mais bacanas do cenário eletrônico. E fazer parte da primeira edição foi muito legal - contei a experiência aqui, ó! Gostei tanto que volto ano que vem!


6. Fiz uma tattoo nova, com um significado bem especial
Siiiiim, eu tatuei o nome do blog no braço! Era algo que eu queria há tempos, então, aproveitei a oportunidade quando ela apareceu. Virou uma das minhas queridinhas!

7. Fui ao meu primeiro grande show
Em setembro, fui assistir ao show da diva Katy Perry. Que show, gente! Foi a primeira vez que fui a um estádio assistir um espetáculo bacana assim. Ameeeei!

8. Tive muuuuitos cabelos diferentes e fui várias Marianas num espaço curto de tempo
2015 foi o ano das minhas madeixas! Descolori, pintei, não gostei, pintei de novo, cortei... fui morena, loira, ruiva e aproveitei ao máximo meu cabelo longo - hoje, na altura do ombro. Fui livre pra ser quem eu queria, e ó, isso é muito bom!

9. Fiz vários passeios legais
Este ano, também aproveitei pra ir nos lugares que eu gosto: parques, restaurantes e por aí vai. Claro que sempre acompanhada das pessoas que eu gosto: minha família e o Didi.


10. Participei de eventos e encontrinhos por causa do blog
Neste ano, eu tive a oportunidade de participar de alguns eventos bem legais graças ao meu trabalho aqui no blog: uma oficina com a talentosa e queridíssima Ju Rabelo, o encontrinho de correspondentes da Kipling, inauguração de algumas lojas e etc. Acho muito legal receber convites e o carinho de algumas empresas. É um reconhecimento gostoso e super bem vindo!


11. Trabalhei muito no GN e até participei de concursos
Eu sinto que 2015 foi um ano bem especial por aqui: escrevi muitos posts, passei horas pensando em pautas e editando imagens. Eu também participei de concursos - Desafio Méliuz e WLFB, no qual fiquei entre as 25 finalistas - e abracei com carinho o meu trabalho lá no Youtube: devagarinho, o canal vai crescendo e me deixando cada vez mais motivada!


12. Conheci o estádio do Morumbi
Eu sou tricolor desde pequenininha e um dos meus maiores sonhos era conhecer o estádio do São Paulo. Ainda que a experiência não tenha sido ótima por causa do placar, o passeio valeu muito à pena. Hahaha :)

13. Aprendi a amar muito mais minha casinha
Eu gostava da minha casa, mas tenho que confessar que os primeiros meses aqui foram bem difíceis. É complicado se acostumar à rotina de casada - uma vez que você passou sua vida inteira morando com seus pais - numa cidade completamente diferente da sua. Mas as coisas foram mudando e eu comecei a curtir essa coisa de cuidar da casa. Hoje, me sinto bem mais dedicada às tarefas domésticas, mais cuidadosa e também mais apaixonada por cada coisinha que existe aqui.


14. Passei a ser mais corajosa em relação às minhas decisões
Acho que a história de ter filhos logo é um bom exemplo: no início, eu tinha planos de engravidar logo, mas com o passar dos meses eu percebi que seria loucura. Ainda quero viajar muito, trabalhar muito e realizar outros sonhos antes desse. Então, 2015 foi um ano decisivo, pra que eu tomasse coragem pra reconhecer minhas vontades, limites e fraquezas e dizer não pras pressões familiares com as quais quase todo mundo precisa lidar.


15. Cozinhei muito e descobri uma paixão nova
Eu aprontei muito na cozinha este ano! Testei uma infinidade de combinações, sabores e temperos e descobri que quero fazer isso para o resto da vida. O meu amor pela cozinha, pelas panelas e pelos aromas tá me fazendo pensar muito, e é bem provável que eu transforme isso em um projeto pessoal bem legal, que certamente trará consequências deliciosas aqui pro blog.


Como vocês viram, meu ano foi recheado de coisas boas, e eu vou amar se rolar um repeat de todas elas em 2016. E o 2015 de vocês, como foi? Me contem nos comentários!

Veja também:

10 comentário[s]

  1. Ai, que post bacana! Eu queria muito fazer um também, mas ainda tô pensando, já que não fotos de tudo o que fiz de legal e posts assim ficam mais legais com fotos, né? hahaha
    Adorei cada itenzinho, seu 2015 foi demais! <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas faz sim! É tão gostoso ir recordando das coisas legais que a gente viveu... <3

      Excluir
  2. Que amor! Tenho certeza de que também vou postar uma retrô assim, adorei essa tag :) Só preciso dar mais uns toques finais do Balaclava, ele volta ao ar dia 01! Tô tão ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Ju! Já vou correndo conferir o Balaclava! <3

      Excluir
  3. Mari, eu quero ir pra Punta Cana! :(((((
    É tão gostoso ver essas retrospectivas porque tras uma sensação muito boa pra nós!
    Espero que seu 2016 seja tão especial quanto foi ano passado
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, brigada, Ci!
      Se tiver oportunidade, vai sim! É um dos lugares mais lindos que eu já vi! <3
      Um 2016 especial pra vc tb! <3

      Excluir
  4. Que post maravilhoso <3 adorei as fotos que você escolheu, ficou muito de acordo
    E gente, uma segunda lua de mel? Que tudo, espero que tenha aproveitado muitoooo

    ResponderExcluir
  5. Dona Mariana, tenho algumas observações a fazer:
    1-) Quero as fotos do ensaio que fez, amo ensaios de casal ♥
    2-) Pelo amor de Deus, grava essas receitinhas mulher, preciso aprender todas hahaha
    Beijos :*
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  6. Que tag linda! ♥ A Bruna arrasou criando haha
    Amei o post, acho que escrever e rever os bons acontecimentos do ano motiva e inspira o ano novo!
    Blog lindo!!!!

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir