Beleza: 3 ingredientes pra deixar o cabelo bonito

22:39

Eu já fiz tanta besteira no cabelo, mas tanta, que nem sei... por outro lado, aprendi muitas coisas legais enquanto procurava alternativas pra recuperar a vida dos fios. Um exemplo? A hidratação com maizena. Durante muitos meses, ela foi a melhor amiga do meu cabelo - naquela época em que fiz as luzes e tive um corte químico.

Hoje eu cuido dele bem. Fiz luzes de novo mas, em seguida, tratei de botar o cronograma capilar em prática. E não me acanho em usar métodos naturais e alternativos, com ingredientes que todo mundo tem na cozinha. Quer ver só?

1. Azeite

Imagem: Science For All
O azeite é uma opção incrível pra deixar os fios nutridos. Porque além de ser facinho de encontrar, também é barato. Mas ó, pra dar resultado, ele precisa ser extra-virgem, ou seja, uma fórmula que não leve adição de nenhum outro óleo - ele tem que ser puro. Faço assim: com o cabelo sujo mesmo, aplico  da raiz às pontas e deixo agir por pelo menos meia hora. Depois lavo com shampoo anti-caspa ou anti-resíduos e finalizo com condicionador.
A única parte chata é que ele pode amarelar os fios muito claros - loiras, cuidado! Mas, gente, nada de pânico, que eu já consegui encontrar um substituto à altura pras platinadas de plantão. :)

2. Óleo de coco

Imagem: Organic Lifestyle Magazine
Tá aqui meu salvador nessa fase loira da vida! É um pouco mais caro, é verdade, mas tem um cheirinho bem gostoso e também dá um resultado incrível. Uso da mesma forma e, agora que tô deixando o cabelo crescer de novo, aproveito também para massagear um pouco o couro cabeludo. Isso estimula a circulação e, até onde reza a lenda, ajuda a acelerar o crescimento. Se funciona, não sei, mas no quesito nutrição, ele tá de parabéns, viu?

3. Açúcar

Imagem: With Love Emma
O açúcar é ótimo pra realinhar os fios, esfoliá-los e devolver o brilho. Já usei na máscara de hidratação (três colheres de sopa de máscara para duas de açúcar), e senti o cabelo bem mais levinho, liso e seladinho. :)

Gostaram? Eu peguei todas essas dicas na internet mesmo, arrisquei e não me arrependi. E vocês: já testaram algum ingrediente da cozinha nos cabelos? Me contem!

Veja também:

12 comentário[s]

  1. Já testei essa dos óleos, o resultado é realmente muito bom! Mas essa do açúcar? Estou ansiosa para ver se funciona! Vou testar com certeza.
    Bjoo,Bia do Julieta ao Contrário > http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim! É só misturar em uma máscara de hidratação e enluvar os fios. Aí você deixa agir uma meia hora e lava. Depois me conta o que achou. :)

      Excluir
  2. Ótimas dicas, Mari! Ainda não testei nenhuma. =/
    Azeite, é qualquer um?
    Vou fazer a do açúcar primeiro que é mais fácil, rs.
    Dizem que óleo de coco é vida!
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, pode ser qualquer marca. Mas precisa ser extra-virgem, porque aí é puro. <3
      Faz e me conta! Seu cabelo já é tão lindo! Vai ficar incrível!

      Excluir
  3. Hoe, Mari!

    Nossa, que dicas inusitadas! Quero dizer, eu estou tão acostumada a recorrer a produtos de beleza prontos e achar que "o que é da cozinha, fica na cozinha", que esses ingredientes surpreendem!

    Sobre o açúcar, contudo, não duvido de seu poder de esfoliação, porque uso para o rosto a cada 15 dias e ele realmente faz maravilhas, "polindo" e hidratando a pele antes áspera. Vou ver se estendo o tratamento para os cabelos.

    Uma dúvida: a máscara de hidratação a que você se refere não é a mesma coisa que ampola, né? E, de qualquer modo, dá para aplicar no couro cabeludo ou é melhor só massagear a extensão dos fios?

    Beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não... a máscara seria em creme mesmo - pode ser inclusive baratinha, daquelas que vem em um potão.
      Eu não passei na raiz, mas acho que não tem problema. Se achar melhor, existem máscaras próprias pra aplicar no couro cabeludo. :)

      Excluir
  4. Oi Mari! Eu adoro usar açúcar nos cabelos e também sinto uma leveza... E meus cabelos são grossos e pesados!

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Azeite e óleo de coco eu uso direto nos cabelos para nutrição/umectação e adoro! Agora a dica do açúcar eu não conhecia! Vou testar a dica ;)

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
  6. SEmpre uso o azeite, é sucesso garantido ^^

    ResponderExcluir