Gourmet: salmão fácil, light e gostoso no forno

14:18


Eu já contei a novidade lá no canal: este ano teremos muitas receitinhas rolando aqui e no YouTube. Mas, enquanto as coisas não sei ajeitam definitivamente pra eu registrar tudo em vídeo, pensei em ir compartilhando com vocês, de vez em quando, alguns pratos bem fáceis que eu costumo preparar durante a semana.

Um dos prediletos do Di é esse salmão de forno. O legal é que ele não fica nada gorduroso, pois assa na própria gordura. Não entendeu? Vem cá que eu explico. :)


Você vai precisar de:

1. Uma peça de salmão bem vermelhinha e com a pele
2. Papel alumínio
3. Um pouco de sal grosso

Não tem segredo: você irá colocar a peça de salmão sobre o papel alumínio com a pele para baixo, e, na parte vermelhinha do peixe, salpicar e espalhar um pouquinho de sal grosso - não exagere pra não ficar salgado demais.


Feito isso, termine de embalar a peça e leve ao forno. O meu é aquele modelo elétrico, então e eu costumo assar em 175º por meia hora.

Mas, pra quem ficou curioso com a história dele assar na gordura, a explicação é bem simples: o papel alumínio é o grande herói da receita. Porque ele aquece a carne e faz liberar a gordura. Além disso, impossibilita que o forno resseque a peça.


Enquanto o salmão está assando, preparei alguns acompanhamentos: shimeji (refogado só com margarina, shoyu e cebolinha) e legumes e verduras cozidos (que eu costumo temperar com alguns condimentos + azeite).

O prato fica bem leve e saboroso e o salmão até desmancha. Outra coisa que fica deliciosa com esse peixe é o meu purê de batatas, mas isso vai ficar para um próximo post. :)


E aí, gostaram? Querem mais receitas? Por favor, não esqueçam de voltar aqui pra me contar o que acharam caso tentem fazer em casa. Quero saber a opinião de vocês

Veja também:

4 comentário[s]

  1. Respostas
    1. Oba! Agora tô curiosa pra saber se deu certo e se você gostou. <3

      Excluir
  2. Parece delicioso! Eu nunca comi salmão, acredita? Agora fiquei morrendo de vontade de experimentar.

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostava, Mi, mas o Di, meu esposo, insistiu tanto que eu fui treinando o paladar e hoje sou fã! <3 É um peixe bem levinho e gostoso. Espero que goste! :)

      Excluir