Como manter o corpo saudável e forte contra gripes

Eu acabei de sair de uma baita gripe e aprendi uma lição: prevenir qualquer tipo de doença ou resfriadinho é sempre o melhor remédio. E como a gente faz isso? Mantendo o corpo da gente saudável. No post de hoje, reuni algumas dicas pra você deixar seu organismo forte e seu sistema imunológico blindado!

Alimente-se bem!

Imagem: Garden of Vegan
Abuse das frutas, dos legumes e verduras, especialmente dos alimentos ricos em vitaminas A, C e E, que são responsáveis pelo fortalecimento do seu sistema imunológico. No cardápio, não podem faltar cenoura, abóbora, batata doce, damasco, frutas cítricas, repolho, pimentão verde, arroz, amêndoas, nozes, gema de ovo e vegetais verdes e folhosos, como brócolis, espinafre e couve - olha o suco verde aí, gente!

Beba muita água!

Imagem: Ivory Ella
Ingerir bastante líquido é super importante pra manter o organismo todo funcionando direitinho. Nós já falamos muitas vezes aqui em dicas pra beber mais água, né? Então, escolhe a sua receita predileta, pega uma garrafa bonitinha e mande muita água pra baixo, combinado?

Pratique exercícios!


Imagem: Internet
Tá pensando que corrida e academia é só pra quem quer emagrecer, é? Pode ir parando por aí! Exercícios físicos também ajudam a manter o ritmo do nosso corpo em ordem. Então, pode ir dizendo adeus à vidinha sedentária se você quiser ficar com o corpo blindado contra a gripe.

E é isso. O que vocês fazem para manter o organismo de vocês bem protegido?

Veja também:

4 comentário(s)

  1. Sempre que eu sinto que estou começando a ficar resfriada já começo a tomar mais água do que nunca! É incrível como ajuda, né? E suco de laranja também!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Lu! <3
      Verdade, água ajuda muito! Você pode não acreditar, mas quando estou com dores de cabeça, água também ajuda. Parece mágica!

      Excluir
  2. Tadinha de nós, Mari, ficamos gripadas quase que ao mesmo tempo hahaha eu comecei a me sentir melhor há uns dois dias e, sério, também comecei a pensar o mesmo que você: prevenir é sempre melhor.
    Obrigada pelas dicas! <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gripe é complicado, né? Agora a gente tem que tratar de manter o corpo blindado porque, olha, ninguém merece. :)

      Excluir

Instagram Images