2 séries sobre gastronomia pra assistir no Netflix


Oi gente! Antes de começar este post, não posso deixar de agradecer imensamente a todo mundo que respondeu a pesquisa aqui do blog. Como já havia mencionado, estou organizando as coisas por aqui e precisava muito de um feedback de vocês a respeito do meu trabalho. Então, super obrigada, de coração!

Como sabem, ando ausente e atrapalhada, e um pouco disso se deve ao fato de que voltarei a fazer faculdade muito em breve. Para os que ainda não sabem, começarei a cursar Gastronomia agora em em agosto. Tô muito animada e louca pra contar tudo! Claro que ainda farei um vídeo, e compartilharei um montão de coisas com todos vocês mas, ainda sim, achei super oportuno já ir adiantando um pouco do que tá acontecendo. :)

Nos últimos dias, programas de culinária têm ocupado a minha TV, então sim: tô empolgadíssima! Hahaha! Tenho assistido e procurado muita coisa... até encontrei duas séries bem legais, ótimas pra quem curte o assunto: Cooked e Chef's Table. São duas produções incríveis da Netflix que falam sobre a cozinha moderna e o impacto da indústria, e que mostram também um pouquinho da rotina de quem trabalha com isso. Vem conferir e se deliciar!


Cooked foi inspirada na obra de Michael Pollan (Cozinhar, Uma História Natural da Transformação) e faz um passeio delicioso pela cozinha do dia a dia moderno. Dividida em 4 episódios (Fogo, Água, Ar e Terra), traz uma reflexão importante sobre o impacto da indústria de alimentos, a falta de tempo para cozinhar e como isso afeta nossas rotinas e relações, além de mostrar cantinhos do mundo onde ainda há uma preocupação natural em se alimentar bem, com refeições frescas e saudáveis.

"Pois existe hábito menos egoísta, tempo menos desperdiçado, que preparar algo delicioso e nutrir as pessoas que você ama?" [Michael Pollan]


Amei tanto e fiquei tão curiosa que comprei o livro do Michael. Espero ler e se gostar, com certeza farei resenha aqui - já que alguns me pediram mais resenhas na pesquisa, combinado? :)


Outra série ótima é Chef's Table. Também rapidinha - são só 6 episódios, por enquanto - traz como assunto principal a rotina de 6 chefs internacionais bastante renomados.


Em cada capítulo, nos deparamos com a biografia de um chef diferente. A rotina de cada um deles, bem como suas criações mais importantes, também são exibidas na série. Super indico pra quem sonha ou já sonhou em trabalhar em uma grande cozinha. É de deixar qualquer um com os olhinhos brilhando!



E aí, você curtiu? Gosta de programas de culinária? Tem algum favorito?

Veja também:

0 comentário(s)

Instagram Images