Minhas impressões do Tartar&Co, do chef Erick Jacquin

17:25

Foto: Tartar&Co

Ontem foi meu aniversário de 2 anos de casamento e por isso, não tivemos posts aqui no blog. O Di e eu reservamos a noite para comemorar a data em um dos cantinhos mais especiais daqui de São Paulo: o Tartar&Co.

O restaurante do carismático chef Erick Jacquin (Masterchef) fica ali em Pinheiros, mais precisamente na Pedroso de Morais, pertinho da Fnac. É um espaço muito acolhedor, elegante e romântico, com um preço um pouco salgado, sim, mas que vale muito à pena conhecer. :)

Foto: Tartar&Co

Nos demos a sorte de fazermos aniversário bem no dia da festa de estreia do novo programa do Jacquin, na Fox Life. Então, a casa estava lotada de gente (incluindo alguns participantes do Masterchef das edições anteriores), gente da Fox, jornalistas (eu vi a Ana Paula Padrão de pertinho) e por aí vai. Por essa razão, não conseguimos uma foto com o chef, que estava cercado de gente e muito ocupado, claro. Mas, assim que chegamos, ele passou pela nossa mesa, nos cumprimentou e desejou um bom jantar. Fiquei nas nuvens com a simpatia dele! Hahahaha!


Achei o cardápio bastante variado: muitas opções de pratos quentes e frios. Mas o meu destaque aqui fica para o shot de Tartar de Boeuf, que eu degustei duas vezes de tão gostoso: pra quem não sabe, são pedacinhos de filé mignon crus e bem picadinhos, com um tempero forte e marcante.

Shots de salmão e filé mignon :)


Depois, no prato principal, pedi salmão e pupunha. Gente, pra quem gosta de refeições bem servidas e com muito sabor, não tem melhor pedida. Aqui, o "tômpero" não falta! Hahaha!


Por último, pedi uma mousse de chocolate. Ela é bem consistente, suave e nenhum pouco enjoativa - pra quem gosta daquele amarguinho delicado e sútil ela é ótima! Adorei a experiência e já quero voltar de novo - quem sabe, num dia mais calmo, pra poder tirar uma foto com o Jacquin e mostrar pra vocês. Hahaha!

Se você curtiu, prepara o bolso: os pratos aqui vão de 47 a 69 reais. Porém, aparentemente, são todos muito bem servidos. Ou seja, é um restaurante ótimo pra você ir em uma data ou momento especial que mereça uma comemoração diferente. Tem mais informações lá no site.

Já conhecia? Gostou? Que outros restaurantes você tem vontade de conhecer?

Veja também:

12 comentário[s]

  1. Que lugar mais chique hein Mari?!
    Acredito que um lugar desses é somente para ocasiões especiais. Fiquei me perguntando se eu conseguiria comer o filé cru :s você disse que é bom mas não sei se conseguiria.
    Parabéns pelos 2 anos de casamento. \õ
    Significa então que te acompanho ha 2 anos também (OMG)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofa! Obrigada, Jé! <3

      É gostoso, sim. Mas pra mim foi tranquilo porque eu já tinha comido carne crua antes. É uma questão de experimentar e treinar o paladar. Se provar, depois me conta o que achou, tá?

      Excluir
  2. Que bacana *-*
    E parabéns, vocês merecem.
    Tenho vontade de conhecer um restaurante perfeito assim sabe? Comer algo realmente maravilhoso...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Ca! <3
      Vale à pena conhecer mesmo, pelo menos uma vez. O lugar também é gostoso e aconchegante. :)

      Excluir
  3. Pra uma comemoração tão especial como um aniversário de casamento, o preço não importa tanto, né? hahaha
    Eu não assisto o programa mas vivo ouvindo a minha mãe falar desse chef, acho que ela tem uma quedinha por ele, rs.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível! E sinceramente, achei o preço bem razoável. É claro que não é barato, mas pela qualidade, acredito que vale a pena! No Applebee's tem pratos até mais caros por aqui! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pensando por esse lado, cê tem razão, Lu. <3

      Excluir
  5. Eu n consigo gostar de mousse de chocolate, a única q eu provei na infância, parecia mingau, ai meio q tenho pé atrás. Parecem q todas são mingaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Anna, mas essa não tinha gosto de mingau não, viu? Era bem boa! <3

      Excluir
  6. Ai que delicia! Morro de vontade de conhecer o restaurante do Jacquin, fiquei babando com este salmão *_*

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir