6 ideias de pratos pra agarrar seu amor pelo estômago

20:15

Todo mundo já sabe: preparar uma comidinha gostosa é uma das formas mais bonitas de agradar alguém. Por isso, aproveitando que estamos bem pertinho do Dia dos Namorados, desisti da ideia de criar mais e mais wishlists, e incentivar todos aqueles que acompanham o blog a irem para a cozinha, preparar um presente bem gostoso, com as próprias mãos: separei 6 sugestões de pratos fáceis de fazer, e muito saborosos, para vocês surpreenderem nessa data tão especial! 


Queijo e vinho
Quer encantar o boy ou a namorada? Tábuas de queijo e vinho são uma boa pedida pra deixar a noite especial. E oh, para preparar esse menu, nem precisa de experiência na cozinha: basta comprar queijos fortes e suaves, e investir em acompanhamentos simples, como patês, frutas ou, se tiver um tiquinho de experiência no fogão, um caldo ou sopa cremosa. Fica delicioso e muito chique!


Macarrão
Outro prato rápido e facinho de preparar! O mais legal aqui é que existe uma infinidade de ingredientes: camarão, legumes, molhos diversos... mas uma ideia bem gostosa é essa massa com carne e chimichurri, um temperinho com personalidade forte e muito gostoso. Pra ver a receita completa, é só clicar aqui.


Salmão
Seu amor é fã de peixe? Então que tal uma receita bem leve e fácil de fazer com salmão? Aqui, o peixe assa na própria gordura - juro, gente! - e fica super molhadinho. Vale a pena tentar preparar, viu?


Fondue
Aproveite que está friozinho pra investir numa opção de cardápio bem quentinha e gostosa! Afinal de contas, é muito difícil encontrar alguém que não seja muito fã de fondue, né? As opções são muitas: legumes e torradas com queijo, carne e molhos, e a favorita: chocolate com frutas. Oba!


E por falar em chocolate, eu não podia deixar de lado as sobremesas, né?

Waffle com Nutella
Existem muitas marcas de waffles semi-prontas no mercado. Elas vêm congeladas e aí é só aquecer no forno ou microondas, e servir com Nutella. Mas, você também pode preparar a massa e fazer em casa. Se não tiver máquina de waffle, fique sabendo que dá pra fazer na frigideira também! Aprenda aqui como preparar.


Brigadeiro
E claro, brigadeiros: será que existe alguém que resiste a esse docinho? É super fácil de fazer: 1 lata de leite condensado, 1 colher de margarina e 4 colheres de chocolate em pó - ou 6 de achocolatado instantâneo. É só mexer até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela, esperar esfriar e enrolar. Não deixe de escolher confeitos e forminhas bonitas, tá?


Vocês aceitam o desafio? Vão cozinhar pro amor de vocês? Não deixem de voltar aqui e me contar que prato vocês escolheram fazer! E ah, bom apetite, casal!



Veja também:

6 comentário[s]

  1. Nosssaaa, tudo muito gostoso e fácil de fazer.
    Mas não tem como, os queijos e vinhos estão no meu coração, nenhum outro ganha! hahah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Elisa! Ainda mais com esse friozinho! <3

      Excluir
  2. Amei o post, eu adoro cozinhar! Macarrão é o que mais faço aqui em casa é fácil e delicioso.
    Hoje íamos pedir pizza mas a pizzaria não aceitava o nosso cartão, então eu fui pro fogão e fiz várias panquecas com muito amor, ele amou!

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que linda! Cozinhar pra quem a gente ama é tão fofo! Quero a receita! <3

      Excluir