2 receitas para transformar o bife sem graça num prato diferentão

17:59

Eu tenho um probleminha aqui em casa: o Di, meu esposo, não come muita coisa além de arroz e bife. Por isso, preparar uma receita diferente é quase sempre um drama: muitas vezes, para não comer arroz e bife todos os dias junto com ele, eu acabo cozinhando uma porção minúscula de um outro prato só pra mim. É um tantinho cansativo, sim, mas foi a única maneira que encontrei de provar outros sabores enquanto ele fica na mesmice. :(

Ainda sim, tem dias que não consigo. Seja por cansaço, correria, ou preguiça mesmo, acabo jantando arroz e bife junto com ele. Mas, para dar uma diferenciada no cardápio e no tempero, criei duas receitinhas pra transformar o bife sem graça do meu prato em algo mais saboroso. Ambas levam apenas 2 ingredientes além da carne e, ó: são mega simples de preparar!


Aqui não teve jeito: até o Di se rendeu ao sabor! Inspirada em um dos pratos mais gostosos de um restaurante lá de Atibaia (o Rizzi, que infelizmente fechou as portas), essa receitinha é simples de preparar: basta escolher uma carne bem macia (filé mignon é ideal) e cortá-la em tirinhas. Depois, pegue uma panela, coloque uma colher de manteiga, ligue o fogo e deixe-a derreter. Aí, é só acrescentar a carne e deixá-la fritar na manteiga. Quando estiver fritinha, acrescente umas gotinhas de Shoyu (molho de soja) e misture bem. O bacana dessa receita é que você pode adicionar mais manteiga, mais Shoyu ou ambos, para dar mais sabor. A dica é ir experimentando e ver o que agrada mais o seu paladar.


Outro jeito gostoso de transformar seu bife é preparar um molho vapt vupt a base de mostarda e creme de leite. E para os que não são muito adeptos a mostarda, não se preocupem: essa delicinha aqui agradou até aqueles que não comem a iguaria por nada no mundo!


Não tem segredo: é só acrescentar de uma a duas colheres (depende do gosto) de mostarda em uma panela e adicionar uma caixinha de creme de leite. Ligue o fogo, deixe reduzir um pouquinho, experimente e, se achar necessário, coloque uma pitadinha de sal. Pronto! É só preparar o bife normalmente e jogar o molho por cima. O bacana é que você pode guardar o molho na geladeira depois, e usar para temperar outros pratos. Saladas combinam super bem!


Viram? Com um tiquinho de criatividade dá pra transformar o bife sem graça de todo dia num prato diferentão e cheio de sabor. E quanto a vocês, quais são seus truques? Me contem aqui nos comentários e vamos trocar receitinhas!


Veja também:

3 comentário[s]

  1. Não tenho nenhum truque para te passar porque não cozinho nada, mas estou bem impressionado com os seus, tudo parece uma delícia e os ingredientes são super simples! Vou testar os dois pra ontem. hmmmmm

    Tem Meu Tamanho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Alef! <3 Faz sim e me conta depois o que você achou!

      Excluir
  2. Que delícia! Eu gostei do primeiro truque com shoyo <3 Eu ainda acrescentaria cebola porque cebola + bife = amor <3
    Meu truque (não é bem um truque é um prato que sempre faço) bife + cebola com cogumelos caramelizados, AMO <3 <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir