Correspondente Kipling: tudo sobre o concurso + dicas

00:48

No ano passado, fui correspondente da Kipling, e só quem me conhece sabe o quanto eu amei ter feito parte desse time. Agora, chegou a vez de passar a responsabilidade de representar uma marca tão querida para outras quatro garotas de sorte. E como eu torço muuuuito pelas minhas leitoras, resolvi vir aqui para contar um pouco da experiência e dar algumas dicas valiosas para a seleção.


Antes de mais nada, é importante que vocês anotem aí: as inscrições vão só até o dia 31 de outubro, e, para participar, é necessário escrever um post bem legal sobre os produtos da marca e suas respectivas ocasiões de uso - tá tudo bem explicadinho aqui no link. Ah, para ser uma correspondente é obrigatório ter um blog, ou um canal no Youtube (ou os dois, se você tiver) - então você, bonitinha, que tá enrolando para criar o seu, a hora é essa. :) Agora sim, vamos ao post!

O que significa ser uma correspondente?



Ser uma correspondente Kipling é mais ou menos como se transformar em uma embaixadora digital: você recebe todas as novidades em primeira mão, fica a par de todos os produtinhos incríveis que serão lançados, e ainda tem a oportunidade de escrever para o blog oficial da marca - sobre os mais variados assuntos! É um trabalho delicioso, porém, desafiador. Por isso, correspondentes precisam conhecer bem esse universo, amar moda, cultura pop e mandar muito bem com criação conteúdo.

Rola premiação?



Siiiim, e das boas! HAHAHA! Além dos prêmios em dinheiro, as correspondentes Kipling também ganham um crédito para gastar em produtinhos da marca: muito, muito amor!

E sobre trabalhar com a marca em si: é bacana?



Demais! Além de poder falar sobre os produtos com exclusividade, correspondentes também produzem posts para o blog oficial. É uma oportunidade incrível de ganhar visibilidade, conversar com outros públicos e mostrar o seu talento.


E a equipe da Kipling?



É incrivel! Desde o pessoal do marketing aos funcionários das lojas, só gente linda, querida e disposta a ajudar a gente em tudo!

Tá, me convenceu. O que eu preciso fazer para ser correspondente?



Em primeiro lugar, estude bastante! Aproveite para pesquisar sobre a marca, sua história e conceito. Para ser uma boa correspondente, você precisa conhecer esse universo.

Use a criatividade no seu post de inscrição

Busque formas inusitadas de apresentar a coleção: vale investir em colagens maneiras, criar printables para download e outras peças com as quais seus leitores possam interagir - como eu fiz aqui...


... e aqui também!


Não tenha preguiça: vá fotografar os produtos na loja!



É importante, até mesmo para poder apresentá-los melhor. Vá até a loja mais próxima, se apresente à equipe, peça ajuda, conheça os produtos de pertinho.

Não tenha medo de editar e corrigir seu post se necessário

Pintou uma informação nova? Percebeu alguma coisa errada? Corrija, edite e deixe tudo bonitinho até a data limite.

Não tenha pressa!



Às vezes a gente precisa ficar bem tranquilinha, igual ao oceano aí da foto. Então nada de enviar seu post correndo, nos primeiros minutos do jogo. Respire fundo e mantenha a calma, que a pressa em enviar sua inscrição logo pode atrapalhar seus planos.

Gostaram das dicas? Quem aqui vai participar? Eu desejo a vocês toooooda sorte do mundo! E aproveito para agradecer, mais uma vez, à Kipling, por essa oportunidade incrível. Vocês estão no meu coração. Muito obrigada, seus lindos!

Veja também:

6 comentário[s]

  1. Ai Mari teu post para ser correspondente foi simplesmente sensacional!! Amei cada detalhe dele na época e já sabia que tu ia ganhar! <3
    Estou pensando em participar mas será que consigo montar algo bacana ainda? OMG!!! Nunca participei de nada do tipo, mas acredito que possa vir a ser um enorme desafio e assim sairei da zona de conforto né? Vamos ver como me saio (se eu conseguir pensar em algo)
    Valeu a pena esperar | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, seu post foi mara, ainda lembro de ter visto na época e pensado como estava acima de tudo que eu estava acostumada, te conheci por causa dele. Passei duas semanas me preparando pro meu post e acabei liberando ele em seguira, estava ansiosa, mas amei suas dicas, vou até revisá-lo. Beijo ♥♥♥

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei teu post, Carla! Uma pena mesmo que não rolou. Mas vão ter outras seleções, e eu tenho certeza de que você vai arrasar, como sempre! <3
      Brigada pelo carinho!

      Excluir