Por que blogueiras também precisam falar inglês?

14:46

Já conversamos aqui no blog, muitas e muitas vezes, sobre como é importante saber falar inglês nos dias de hoje, né? Eu mesma já me desafiei diversas vezes a estudar o idioma – e ainda não cheguei lá, por falta de tempo.

Mesmo assim, fazer um curso de inglês é um dos meus maiores desejos, e quem me conhece bem, sabe disso. Também, não poderia ser diferente: trabalhando com o blog, eu sei que falar inglês, nesse meio, é fundamental para crescer, concretizar novas parcerias e profissionalizar ainda mais aquilo que sempre foi um hobby. Esse segundo idioma hoje é imprescindível pra quem trabalha com internet – incluindo todas vocês que me acompanham, migas blogueiras. Para quem não acredita, vou deixar aqui algumas provas!


Aprender inglês é legal pois te possibilita acompanhar blogs gringos
Ok, é possível acompanhar aquele blog gringo famosíssimo usando o Google Tradutor. Mas, cá entre nós, usar a ferramenta pra sempre não me parece uma ideia muito legal...

Os blogs estrangeiros sempre foram e serão referência mundial, além de fontes muito legais para buscar inspiração e novas informações. Saber falar inglês torna mais fácil o acesso à essas notícias, além de deixar você sempre por dentro dos lançamentos e tendências que ainda não chegaram por aqui. Isso significa que dominando a língua, você, consequentemente, passa a ter acesso a todo esse conteúdo primeiro. Em outras palavras, é como estar um passo sempre a frente, e ter informações privilegiadas e quentinhas para produzir o seu próprio conteúdo.


Estabelecer parcerias, sejam elas com outras blogueiras ou marcas gringas
Já pensou que demais ter contato com aquela blogueira americana que você adora? Ou fechar uma parceria incrível com aquela marca gringa que você ama? Com o inglês, a coisa certamente vai rolar mais fácil. Você irá perder aquele medo bobo de estabelecer contato com outras pessoas, e isso só pode trazer um monte de consequências legais e enriquecedoras pra você.

Produzir um conteúdo ainda mais bacana
Saber inglês vai te possibilitar transformar as próximas viagens, por exemplo, em uma oportunidade incrível de conversar com pessoas diferentes, se aprofundar em novos costumes e culturas e, com isso, produzir posts maravilhosos pro seu cantinho.


Transformar o hobby em trabalho de verdade
Eu, que já trabalho com o blog, sei que investindo no inglês terei ainda mais oportunidades profissionais. É por isso que quero – e vou – levar o desafio do aprendizado até o fim. E quanto a você? Está nessa comigo?

Se você está a fim de aprender inglês e não sabe por onde começar, no site do CCAA, por exemplo, existe uma ferramenta pra testar seus conhecimentos e te ajudar a descobrir o ponto de partida.

Quem aqui já tem o inglês na ponta da língua? E quem - assim como eu - tem muita vontade de aprender?



Veja também:

0 comentário[s]